Campo da Caneleira é entregue e recebe abertura de campeonato de várzea sub-15
Evento contou com a presença do prefeito Rogério Santos e do deputado estadual Paulo Corrêa Júnior; torneio tem apoio da operadora Blue Med
05/10/2025 - domingo às 22h24O novo campo da Caneleira foi oficialmente entregue neste sábado (4), em uma cerimônia marcada também pela abertura da Copa Blue Med da Associação dos Clubes de Várzea da Zona Noroeste Sub-15. O prefeito de Santos, Rogério Santos, participou do evento, que também contou com a presença do deputado estadual Paulo Corrêa Júnior.
Ao falar sobre a estrutura inaugurada, o chefe do Executivo municipal ressaltou que o equipamento esportivo é uma conquista importante para a cidade e lembrou que o projeto é fruto de uma parceria iniciada em 2019.
"Está entregue um campo com gramado sintético, medidas oficiais e iluminação em LED. O espaço ainda receberá vestiário, arquibancada e quadra poliesportiva, atendendo não só à Caneleira, mas toda a várzea santista. É um resgate da tradição de Santos nos campos de várzea, com forte cunho social, já que este lugar também abrigará projetos voltados às crianças", destacou.
Rogério Santos enfatizou, ainda, a importância da atuação de Corrêa Júnior para a conclusão da obra. O deputado destinou R$ 1 milhão por meio de emendas para ajudar a viabilizar a construção do espaço. "Ficamos orgulhosos por realizar este sonho. Ver o sorriso no rosto das crianças não tem preço", afirmou o parlamentar.
O campo está localizado na Rua Gilberto Franco Silva, próximo à esquina com o Caminho São Jorge.
O torneio
Logo após a entrega, ocorreu a rodada de abertura da Copa Blue Med Sub-15, que reúne 16 equipes e 400 atletas de 11 a 14 anos. O campeonato segue até 22 de novembro, com partidas realizadas aos fins de semana.
O diretor-executivo da operadora, Ricardo Queiroz, destacou o compromisso da empresa com ações que vão além do esporte. "O esporte, além de contribuir para o crescimento das crianças, abre horizontes e promove saúde social. A Blue Med tem esse DNA de estar junto da comunidade, apoiando iniciativas que transformam vidas. Nosso papel é estimular o desenvolvimento e cuidar das pessoas", declarou.
Coordenador esportivo da Associação dos Clubes de Várzea, Afonsinho da Várzea reforçou a importância da iniciativa para a juventude. "Quem mora em comunidade sabe o quanto o esporte é essencial para a criançada, principalmente em um mundo dominado por redes sociais e internet. Quanto mais mecanismos oferecermos, melhor. Já tivemos atletas que saíram das nossas competições para clubes como o Vasco e até para a Seleção Feminina. Além disso, é uma oportunidade de lazer e qualidade de vida", disse.
Por fim, ele ressaltou que "sem a Blue Med, a competição não seria possível".