Educação de Mongaguá revisa prontuários de docentes e fortalece ações de progressão horizontal
O grupo esteve dedicado a iniciar a revisão geral do prontuário funcional dos cerca de 600 educadores da Rede Municipal de Ensino, escola por escola, para verificar frequências, afastamentos, certificações e anotações
30/09/2025 - terça às 12h38A segunda quinzena de setembro foi de muito trabalho para a equipe de supervisão da Secretaria Municipal de Educação de Mongaguá. O grupo esteve dedicado a iniciar a revisão geral do prontuário funcional dos cerca de 600 educadores da Rede Municipal de Ensino, escola por escola, para verificar frequências, afastamentos, certificações e anotações. O objetivo é subsidiar os estudos de progressão horizontal dos profissionais.
Agora, os dados serão tabelados e entregues à equipe técnica da Unidade Gestora de Recursos Humanos e da Secretaria de Planejamento e Finanças para comporem o levantamento do impacto financeiro desta valorização profissional, parte do Plano de Cargos, Salários e Carreiras dos educadores. "Nossos educadores precisam disso. É direito deles e motivador para o seu desempenho", comentou a Secretaria de Educação, Maria Marta.
Em novembro, durante a segunda etapa, uma revisita às unidades permitirá a exposição da pontuação individual. E com a missão concluída, será possível os profissionais terem sua evolução funcional devidamente inserida no contexto da progressão horizontal.
"Com responsabilidade e compromisso, realizaremos um trabalho com amor, respeito e dedicação. Buscaremos sinalizar o que é de direito a cada um. É questão de justiça. Docente valorizado produz mais, acolhe mais, se dedica mais. O resultado disso é refletido no seu dia a dia e, consequentemente, na qualidade da educação oferecida aos nossos alunos", resumiu a gestora.