Time PG de vôlei quer a vitória na despedida do Campeonato Paulista da Divisão Especial
Praia Grande enfrenta o Climed Atibaia na quinta-feira (25), no Ginásio Rodrigão
25/09/2025 - quinta às 03h00Vencer para apagar a má impressão deixada após as derrotas nas últimas quatro rodadas do Campeonato Paulista da Divisão Especial. Esse é o maior desejo do Time PG de vôlei masculino adulto, que entra em quadra contra o Climed Atibaia pela última rodada da fase de classificação na quinta-feira (25), a partir das 20 horas, no Ginásio Rodrigão. Sem chances de chegar aos playoffs, Praia Grande quer também se despedir da competição com um triunfo diante da sua torcida.
O Time PG disputa pela segunda vez em toda sua história a competição estadual, a principal da modalidade e que reúne equipes tradicionais, que disputam a Superliga e com altos níveis de investimentos financeiros. Em 2024, o Time PG ficou na quinta colocação e lutou por uma vaga nas semifinais até a última rodada da primeira fase.
Na temporada atual a equipe estreou com o pé direito, vencendo o Sesi Bauru, apontado como um dos favoritos ao título. Mas após esse triunfo Praia Grande mergulhou em uma má fase. A equipe acumula quatro derrotas, para Suzano Vôlei, Vôlei Renata, Viapol São José e Mogi Vôlei. O Time PG até impôs seu ritmo de jogo em alguns momentos dessas partidas, mas não conseguiu sustentar o padrão e sucumbiu diante dos rivais. Matematicamente, não tem mais possibilidade de avançar aos playoffs.
“É importante frisar que este é apenas o segundo ano de Praia Grande no Paulista da Divisão Especial. Trata-se de um projeto que só tem a evoluir nas próximas temporadas. Enfrentamos de igual para igual rivais tradicionais e honramos as cores da nossa bandeira. Os resultados não vieram como esperávamos”, comentou o técnico praia-grandense, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.
Para o duelo contra o Climed Atibaia, Rodrigão procurou conversar bastante com o elenco. E foi na base do bate-papo que o treinador demonstrou para os jogadores a todo o momento a necessidade de terminar a competição com uma vitória. “Nosso torcedor merece isso. Lotaram o ginásio nos jogos em casa, empurrando e apoiando a equipe. Alguns ainda foram torcer nas partidas fora de Praia Grande. Vamos jogar por nós e por eles”, disse o campeão olímpico.