CAPACITAÇÃO GRATUITA

Cubatão abre inscrições para curso gratuito de fotografia para e-commerce

Prefeitura de Cubatão apoia o desenvolvimento econômico local

24/09/2025 - quarta às 03h00

A Prefeitura de Cubatão informa que estão abertas as inscrições para o curso "Aprenda técnicas de fotografia para e-commerce", capacitação gratuita voltada a empreendedores que desejam melhorar a divulgação de seus produtos e aumentar as vendas no ambiente digital, promovido pelo Sebrae. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://forms.office.com/r/nRa9RaL3zx.  As vagas são limitadas e destinadas a pessoas a partir de 18 anos de idade. Após a inscrição, os participantes receberão todas as informações detalhadas por e-mail.


A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Indústria, Porto, Emprego e Empreendedorismo (Semipee), Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic), Ciesp Cubatão, Senac e Sebrae.


O curso será realizado de 2 a 17 de outubro, na sede da Semipee, localizada na Rua Dr. Fernando Costa, 1096, Vila Couto. Serão oferecidas duas turmas presenciais: manhã (das 8h às 12h) e tarde (das 13h às 17h). No ato da inscrição, o participante deverá escolher a turma em que deseja estudar.


Com foco em práticas aplicadas, os inscritos aprenderão a produzir imagens de qualidade para valorizar seus produtos em plataformas digitais, fortalecendo a presença online e ampliando as oportunidades de negócio.


Segundo o secretário de Indústria, Porto, Emprego e Empreendedorismo, Fabrício Lopes, o curso reforça o compromisso da Prefeitura em apoiar o desenvolvimento econômico local. "Nosso objetivo é oferecer ferramentas que ajudem os empreendedores de Cubatão a se destacar no mercado. Quem sabe expor bem seus produtos na internet tem mais chances de competir e conquistar novos clientes", destacou. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp do Sebrae Aqui Cubatão: (13) 3362-8828.


A Prefeitura de Cubatão está alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Esta iniciativa integra o caminho proposto para efetivação da Agenda 2030, com destaque para: ODS 4 – Educação de Qualidade, ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico e ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura.