Confira os vencedores da cerimônia da Bola de Ouro 2025
Tudo sobre a premiação você confere aqui
22/09/2025 - segunda às 19h00Nessa segunda-feira, dia 22, a cerimônia da “bola de ouro” aconteceu na França. O prêmio individual considerado mais importante dentro do mundo do futebol premiou diversos jogadores e jogadoras em diferentes categorias. A premiação organizada pela “France Football” teve momentos marcantes e que serão lembrados para sempre no mundo futebolístico, entre eles o prêmio de melhor jogador do mundo, que deu o que falar.
A cerimônia se iniciou com premiações como o troféu Kopa para Lamine Yamal (dado ao melhor jogador sub-21), troféu Yashin para Donnarumma (dado ao melhor goleiro do mundo) e o troféu Cruyff para Luis Henrique (dado ao melhor técnico do ano).
Durante os últimos meses, o mundo futebolístico ficou extremamente dividido em relação ao principal prêmio da noite. A Bola de Ouro, tradicionalmente entregue ao melhor jogador do mundo naquele ano, dessa vez ficou dividida entre três principais candidatos: Raphinha, Lamine Yamal e Dembélé. Enquanto alguns defendiam Raphinha pelo número de gols, assistências e pelo ótimo desempenho na Champions, outros diziam que Dembélé deveria ganhar, afinal o PSG foi o grande campeão da Champions League, tendo Dembélé como principal craque. Por último, mas não menos importante, o jovem Yamal cresceu muito na opinião popular pelo seu futebol encantador e por todo o talento demonstrado, mesmo sendo tão novo.
Os números dos três você confere agora:
Gols: Raphinha 38- Lamine Yamal 21- Ousmane Dembélé 37
Assistências: Raphinha 23- Lamine Yamal 22- Ousmane Dembélé 14
Jogos: Raphinha 64- Lamine Yamal 62- Ousmane Dembélé 60
Apesar dos números, ao final da premiação Dembélé ganhou o premio de melhor jogador do ano, enquanto o brasileiro Raphinha ficou apenas em quinto lugar.
Lista completa de vencedores:
Troféu Kopa (Melhor jovem) – Masculino – Lamine Yamal
Troféu Kopa (Melhor jovem) – Feminino – Vicky López
Troféu Cruyff (Melhor treinador) – Feminino – Sarina Wiegman
Troféu Cruyff (Melhor treinador) – Masculino – Luis Enrique
Troféu Yashin (Melhor goleiro) – Masculino – Donnarumma
Troféu Yashin (Melhor goleiro) – Feminino – Hannah Hampton
Troféu Gerd Muller (Melhor artilheiro) – Feminino – Ewa Pajor
Troféu Gerd Muller (Melhor artilheiro) – Masculino – Viktor Gyökeres
Clube do Ano – Feminino – Arsenal
Clube do Ano – Masculino – PSG
Prêmio Sócrates – Xana Foundation