IPTU EM MONGAGUÁ

Prefeitura realiza recadastramento habitacional na Estrada da Fazenda Seabra neste fim de semana

Mongaguá promove recadastramento do IPTU dias 20 e 21 para residentes da Estrada Flávio Gomes Seabra

16/09/2025 - terça às 09h19

O atendimento será feito na EMEF Hortência (Av. Olávo Bilac, 65 – Vila Seabra), no sábado (20), das 8h às 17h, e no domingo (21), das 8h às 12h.


Segundo o gestor de Habitação, Fernando Felizi, a finalidade do recadastramento é gerar os cadastros necessários para a cobrança do IPTU e avançar no processo de regularização fundiária já iniciado pelo Programa Cidade Legal em 2019. A expectativa é que, a partir do próximo ano, os boletos de IPTU possam ser emitidos.


"Essa iniciativa impacta diretamente na transformação social de Mongaguá, uma vez que os moradores terão suas moradias legitimadas e em conformidade legal", destaca Felizi. 


Documentos necessários

Os moradores devem comparecer pessoalmente e levar cópias simples dos seguintes documentos:

Do imóvel: contratos de compra e venda sequenciais ou, em caso de ausência, declaração de posse acompanhada de documentos que comprovem a ocupação;

Pessoais: RG, CPF, título de eleitor e certidão de casamento;

Comprovante de endereço: conta de luz ou de água.
 

Não será permitido que outra pessoa faça o procedimento em nome do morador.


Outras oportunidades

Quem não conseguir participar nesta etapa poderá realizar o recadastramento diretamente na Unidade Gestora de Habitação, de segunda-feira (22) até sexta-feira (26), das 8h às 17h, no endereço: Avenida São Paulo, 1.580, 3º andar, Centro (Espaço Cidadão).


Além disso, novos mutirões estão previstos: a ação será realizada uma vez por mês, abrangendo gradualmente todas as regiões da cidade.