Seleção tropeça na altitude e tem seu pior desempenho na história das eliminatórias.
Em jogo pegado e sem muitos momentos de brilhantismo, a seleção boliviana derrotou o Brasil por 1x0.
10/09/2025 - quarta às 12h00Na última noite dessa terça-feira, dia 9, a seleção brasileira enfrentou a equipe da Bolívia, fora de casa. Durante todo o jogo, o time do Brasil parecia perdido, tentando se encontrar e principalmente se entender. A seleção boliviana foi para cima, afinal tratava-se de um dos jogos mais importantes da sua história, isso porque com um resultado positivo a equipe se classificaria para a repescagem da Copa do Mundo de seleções, podendo assim voltar para o maior torneio da história do futebol.
Na primeira etapa, a seleção brasileira ainda errava muitos passes e claramente sentia a altitude enquanto tentava correr. Enquanto isso, o time boliviano jogava de maneira rápida e causava pressão na defesa brasileira, até que aos 49 minutos Bruno Guimarães fez um pênalti infantil que foi confirmado pelo VAR. Miguel Terceiros bateu e converteu a penalidade máxima. O time brasileiro pareceu sentir ainda mais o peso do jogo depois do gol adversário, nenhuma grande chance foi criada e o time ficou ainda mais apático.
No segundo tempo, diversas alterações foram feitas, porém nenhuma surtiu efeito, nem mesmo com Raphina, Estevão e João Pedro o time conseguiu criar perigo. Na verdade, com o fim do jogo se aproximando, o time que mais atacava ainda era o Boliviano, que levou ainda mais perigo em uma ótima cabeçada na pequena área, que foi prontamente defendida por Alisson. De maneira geral, o jogo foi bem abaixo do esperado e acabou com a invencibilidade de Ancelotti treinando a seleção. A classificação final do Brasil foi a pior de sua história nas eliminatórias, e isso reflete a falta de profissionalismo da seleção brasileira durante o começo desse ciclo, onde tivemos diversos técnicos apenas tentando fazer o mínimo de estrago possível no pouco tempo que tinham.
NOTAS PARA O ELENCO:
Alisson: 7
Vitinho: 6
Marquinhos: 6
Fabrício Bruno: 6
Alexsandro: 7
Caio Henrique: 6
Andrey Santos: 7
Jean Lucas: 6
Bruno Guimarães: 5
Lucas Paquetá: 6
Samuel Lino: 6
Estêvão: 6
Luiz Henrique: 6
Raphinha: 6
Richarlison: 5
João Pedro: 6