ESPORTE

Seleção volta a brilhar sob comando de Ancelotti

Equipe conseguiu um ótimo resultado contra o Chile e começa a dar esperanças ao torcedor

05/09/2025 - sexta às 10h30

Na última noite dessa quinta-feira, dia 4, a seleção brasileira enfrentou a equipe do Chile no Maracanã. Devido aos últimos anos conturbados da equipe pós-Copa do Mundo de 2022, o clima era de apreensão por uma equipe melhor. A torcida fez sua parte e desde o início do confronto cantou alto para incentivar os jogadores. A partida começou de maneira dominante por parte da equipe brasileira, que aplicava pressão quando perdia a bola e trocava passes de maneira rápida e eficaz, até que em uma bola parada Casemiro de cabeça achou o primeiro gol da seleção, esse que infelizmente foi anulado por impedimento.


Com o passar da primeira etapa, a seleção brasileira continuava a pressionar o time chileno até que, aos 38 minutos, Estevão achou um incrível gol em uma ótima jogada construída pela equipe. Já no segundo tempo, o jogo esfriou, e assim que isso aconteceu, Ancelotti fez substituições que mudaram a história da partida, tirou Martinelli e colocou Paquetá, tirou Estevão e colocou Luiz Henrique, com apenas um minuto em campo, Paquetá cabeceou a bola para o fundo da rede em um ótimo cruzamento de Luiz Henrique.


O jogo continuou a todo vapor, e em poucos minutos a equipe brasileira chegou a mais um gol. Aos 76 minutos, Bruno Guimarães só teve que empurrar a bola para dentro do gol depois de mais uma ótima jogada de Luiz Henrique. Depois do terceiro gol, a equipe brasileira continuou a pressionar, mas não conseguiu aumentar a vantagem no placar. Ao fim da partida, a torcida aplaudiu a todos os jogadores e principalmente Martinelli e Luiz Henrique, que fizeram ótimas atuações.


O jogo mostra ao torcedor que essa equipe é capaz de realizar grandes feitos e coloca em evidência novos nomes que devem tomar conta da camisa amarelinha nos próximos anos.


NOTAS PARA O ELENCO: 
Alisson: 6
Wesley: 7 
Marquinhos: 6
 Gabriel Magalhães: 7
 Douglas Santos:7 
 Casemiro: 5
 Andrey Santos: 5
 Bruno Guimarães: 8 
 Martinelli: 7,5
 Paquetá: 8
 Raphinha: 7
 Richarlison: 5
 Estêvão: 8
 Luiz Henrique: 9
  João Pedro: 7
 Kaio Jorge: 6