ESPORTE

Atleta de Guarujá conquista título mundial de Muay Thai em Porto Rico

Rosemary Amorim competiu na categoria principal do World Boxing Coucil (WBC MuayThai), campeonato mais importante da modalidade

03/09/2025 - quarta às 09h49

Mais uma atleta de Guarujá acaba de conquistar um título internacional: Rosemary Amorim, de 36 anos, voltou de Porto Rico no último domingo (31) com o cinturão de campeã mundial na categoria principal de World Boxing Council (WBC MuayThai). Ela conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).


Lutadora desde 2008, ela já conquistou outros títulos ao longo da carreira, até que surgiu a oportunidade de competir na categoria principal de WBC, o campeonato mais importante da modalidade. Com seis treinos por semana, ela venceu a lutadora estadunidense Angela Whitley.


Para Rose, trazer o título para Guarujá é muito gratificante e isso deu um gás a mais na luta pelo cinturão. "Fui muito preparada para representar a Cidade que eu amo e estou muito feliz por ter conquistado essa vitória, que considero a mais importante da minha carreira", relatou.


O secretário municipal de Esporte e Lazer celebrou com entusiasmo a conquista do título mundial por Rose Amorim, atleta e professora num centro de treinamento estabelecido na Cidade, que há anos contribui para o desenvolvimento esportivo de Guarujá.


Ele ainda destaca que foi pego de surpresa pela notícia. "Rose é uma formadora de talentos, responsável por uma equipe que constantemente eleva o nome da nossa Cidade com importantes conquistas. Confesso que fui surpreendido pela notícia e estou extremamente feliz ao ver uma pessoa tão dedicada e competente receber um reconhecimento tão merecido em nível global", declarou o secretário.


Próxima fase

Em novembro, Rosemary embarcará para a Nova Zelândia e participará de mais um campeonato mundial. Dessa vez, ela chega como campeã para defender o cinturão.