RECONHECIMENTO

Alunos de Praia Grande/SP conquistam 10 medalhas na 19ª edição da OBMEP

Estudantes garantiram uma medalha de ouro, três de prata e seis de bronze

21/08/2025 - quinta às 18h20

Os alunos de Praia Grande se destacaram na 19ª edição da Olimpíada  Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os estudantes  conquistaram, ao todo, 10 medalhas sendo uma de ouro, três de prata e  seis de bronze. O destaque ficou para o jovem Leonardo Rodrigues  Brito, da EM Profª Maria Nilza da Silva Romão, no Bairro Vila Sônia,  que garantiu o lugar mais alto do pódio entre os praia-grandenses.


A homenagem aos estudantes que participaram da edição de 2024 da OBMEP  ocorreu neste domingo (17). Dos 10 medalhistas, seis estiveram na  cerimônia de premiação realizada no teatro do Centro de Educação dos  Profissionais da Educação (Cenforpe), em São Bernardo do Campo. Além  das condecorações na etapa nacional, a Cidade garantiu ainda mais 14  jovens da rede municipal de ensino premiados na fase estadual.

O diretor da Coordenadoria de Ensino Fundamental, Israel Batista, e a  chefe da Seção de Ensino Fundamental - Anos Finais, Marcela Dias  Pereira Costa, da Secretaria de Educação, acompanharam os jovens na  premiação. "A OBMEP descobre alunos talentosos em matemática nas  escolas, o que reforça a qualidade do ensino oferecido na Educação em  nosso Município. Mas isso só é possível, graças, também a dedicação  dos nossos docentes que ensinam e despertam nos estudantes o interesse  em participar destas ações”, destacou.

 

Confira abaixo o nome dos estudantes medalhistas da 19ª edição da OBMEP:

Medalha de Ouro
Leonardo Rodrigues Brito - EM Profª Maria Nilza da Silva Romão
 

Medalha de Prata
Luiz Paulo Rezende Bergamini - EM João Gonçalves
Nicolas Rocha Almeida - EM Roberto Mário Santini
Vinicius Elias Fernandes - EM Roberto Mário Santini
 

Medalha de Bronze
Adrian Gomes de Godoi - EM Vereador Felipe Avelino Moraes
Antônio Carlos Lima dos Santos - EM Carlos Roberto Dias
Lorena da Silva Bispo - EM Profª Maria de Loures Santos
Lucas Gama Belo Andrade - EM São Francisco de Assis
Luiz Carlos Oliveira de Barros - EM Lions Clube Ocian
Marco Antônio de Araújo Celestino - EM Joaquim Augusto Ferreira Mourão
 

OBMEP – Organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e  Aplicada (IMPA), a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas  Públicas tem como objetivo revelar e estimular talentos, além de  incentivar o estudo da Matemática. Realizada desde 2005, a OBMEP é  promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação  (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), e conta com o apoio da  Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

As provas são dirigidas aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino  Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas  municipais, estaduais e federais. Os medalhistas ganham um curso de  matemática do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-OBMEP) e  ainda têm possibilidade de garantir vagas para mestrado em  universidades públicas.