Patinadoras do Inter conquistam medalhas nos Jogos Sul-Americanos
Representando o Brasil, as atletas do Clube Internacional de Regatas conquistaram novas medalhas nos IV Jogos Sul-Americanos de Esportes sobre Rodas, realizados em Venâncio Aires (RS), entre os dias 4 e 17 de agosto
22/08/2025 - sexta às 06h00O evento, promovido pela Confederação Sul-Americana, Confederação Skate Brasil (CSB) e Federação Gaúcha de Patinação, reuniu mais de 750 atletas e 160 técnicos de 10 países do continente.
Nos resultados individuais, Mel Passarelli sagrou-se vice-campeã em Figuras Obrigatórias, além de garantir o quarto lugar em Dança e o sétimo em Livre. Já Maria Clara Tort obteve a quinta colocação em Figuras Obrigatórias e o nono lugar em Dança. Também representaram o Vermelhinho da Ponta da Praia as atletas Catarina Andrade e Melissa Lage.
O grupo de show Synergie manteve a tradição de subir ao pódio e conquistou prata com a coreografia “Dune – Arrakis”. O grupo é composto por Amanda Chaves, Camila Marins, Catarina Andrade, Gabriela Hette, Giulia Comune, Isabelli Viviane, Julia Cantú, Luíza Rebouças, Marcella Pierin, Maria Clara Mahncke, Melissa Baldini e Ornella Limonge.
O quarteto infantil do Inter, formado por Maria Luísa Mahncke, Beatriz Chaves, Ana Luísa Batista e Ana Lívia Batista, também garantiu lugar no pódio, conquistando o terceiro lugar com a apresentação “Potentia”.
Para a diretora de Patinação do CIR, Fabiane Marins, o resultado reflete o esforço coletivo. “Mais uma vez nossas atletas mostraram dedicação, talento e espírito de equipe, representando o Brasil e mantendo o Clube entre os destaques da patinação sul-americana. É uma conquista que nos enche de orgulho e fortalece o trabalho coletivo”, destacou.
A equipe de Patinação Vermelhinha é comandada pelas técnicas Karla Silva, Stella Heller, Dani Tort e Katya Silva.
De acordo com a CSB, a realização do campeonato no Brasil reforça o reconhecimento do crescimento técnico e organizacional da modalidade no país, valorizando o trabalho de clubes, atletas, técnicos e federações, além de ampliar as oportunidades de participação em competições internacionais de alto nível, com menor custo logístico.