Atendimento no Espaço Cidadão de Mongaguá passa a ser ininterrupto
Desde o dia 28 de junho, o Espaço Cidadão funciona ininterruptamente das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira
11/08/2025 - segunda às 10h21A novidade, que elimina a pausa para o almoço, facilita o acesso da população aos serviços públicos, especialmente para quem só tem disponibilidade nesse período.
Segundo Rafael Redó, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, a mudança foi possível graças à chegada de novos gestores, integração de estagiários e ajustes na escala de trabalho. A proposta é manter o modelo de atendimento contínuo em definitivo, beneficiando trabalhadores e estudantes.
Serviços oferecidos
O Espaço Cidadão oferece uma variedade de serviços essenciais, como:
PROCON: Atendimento a consumidores que tiveram seus direitos lesados, com ações de mediação e orientação, podendo aplicar multas e outras sanções.
Junta Militar: Alistamento e regularização da situação militar de jovens, com emissão de documentos e informações sobre o serviço militar.
Banco do Povo Paulista: Microcrédito produtivo orientado a empreendedores formais e informais, em parceria com o Governo do Estado.
Posto Sebrae Aqui: Suporte gratuito a quem deseja abrir, formalizar ou aprimorar seu negócio, promovendo o desenvolvimento econômico local.
PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador): Local onde a população pode buscar ajuda para entrar ou se recolocar no mercado de trabalho.
QUALIFICA-SP: Cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas mais demandadas pelo mercado de trabalho, promovendo empregabilidade e inclusão produtiva.
Atendimento online e agendamento
Para mais informações ou agendamento (não obrigatório), os postos de atendimento também oferecem canais via WhatsApp:
PROCON – (13) 3507-4634
Junta Militar – (13) 3507-6371
Banco do Povo – (13) 3507-3322
PAT – (13) 3507-4006