Famílias cadastradas como vítimas de incêndio em Santos são convocadas para triagem de benefícios
As famílias foram relacionadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social
08/08/2025 - sexta às 10h08A lista com as 331 famílias que se apresentaram como vítimas do incêndio ocorrido no dia 1º de agosto, no Caminho São Sebastião (Rádio Clube), está publicada na edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial de Santos.
Os mencionados deverão comparecer ao Centro de Capacitação Pessoal e Profissional da Cohab Santista (Rua Hugo Maia, 293, Rádio Clube), na terça (12) e quarta-feira (13), munidos de RG, CPF ou protocolo, além de comprovante de residência. No local, as famílias passarão por triagem e entrevista para assegurar o acesso ao benefício do auxílio-moradia.
As famílias foram relacionadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e a convocação foi realizada pela Companhia de Habitação da Baixada Santista – COHAB Santista.
TRAGÉDIA
O incêndio atingiu cerca de 100 moradias e vitimou uma pessoa. Imediatamente, a Prefeitura de Santos criou um grupo técnico com representantes da Defesa Civil, das secretarias de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social, além da COHAB-Santista, para coordenar o atendimento às vítimas.
As equipes vêm atuando de forma integrada, cruzando informações com as bases de dados da Administração Municipal.
Entre as ações emergenciais, foram oferecidas alimentação solidária por meio do restaurante Bom Prato, abrigo temporário, entrega de cestas básicas, colchões, roupas, ajuda financeira e atendimentos social e psicológico.
O Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) segue recebendo doações da população. Podem ser entregues alimentos não perecíveis (lacrados), água, itens de higiene pessoal, fraldas infantis e geriátricas, ração para pets, colchões, roupas de cama e cobertores.