FESTIVAL JOINVILLE

Equipes de Cubatão se destacam na 42° Edição do Festival de Dança de Joinville

 Outro resultado expressivo veio com o grupo Arabesque Studio, que ficou com o 2º lugar na categoria Conjunto Jazz Infantil com a coreografia "Flight Attendants", assinada por Lucas Maia

08/08/2025 - sexta às 09h21
Dançarinos retornaram para casa com prêmios e reconhecimento na área - Divulgação/PMC

Nomes de Cubatão se destacaram na 42ª edição do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo no gênero competição, segundo o Guinness Book. O evento aconteceu entre os dias 21 de julho e 2 de agosto, em Santa Catarina, e premiou dançarinos da Cia de Dança de Cubatão e do Arabesque Studio em diferentes categorias da Mostra.

Entre os destaques, o bailarino João Pedro Alves garantiu o 1º lugar na categoria Solo Masculino Jazz Sênior com a coreografia "Cambaleando em Pensamentos", assinada por Lenon Vitorino. Além do ouro, João Pedro também foi indicado ao título de Melhor Bailarino do Festival. Outro resultado expressivo veio com o grupo Arabesque Studio, que ficou com o 2º lugar na categoria Conjunto Jazz Infantil com a coreografia "Flight Attendants", assinada por Lucas Maia.

Dançarinos retornaram para casa com prêmios e reconhecimento na área

A bailarina Isabella Roque, da Cia de Dança de Cubatão, também subiu ao pódio com a coreografia "Te Soa(frágil)?", de Claudionor Alves, garantindo o 3º lugar na categoria Solo Feminino Contemporâneo Sênior.

O coreógrafo residente da Cia de Dança de Cubatão, Zeca Rodrigues, acompanhou os grupos durante o festival e celebrou o desempenho dos representantes da cidade. "Cubatão, mais uma vez, deixa seu nome gravado no pódio de vencedores do Festival de Dança de Joinville, uma das maiores e mais concorridas vitrines de talentos no circuito competitivo de dança no mundo. Um orgulho pra todos nós, cubatenses", afirmou. As conquistas confirmam o talento e a dedicação dos artistas da cidade, que seguem fazendo história em um dos mais prestigiados festivais de dança do mundo.

 Secom Cubatão/IS