Concorrência no setor vai crescer com a chegada de novas empresas
O delivery brasileiro vive um momento de expansão e de aumento de concorrência com a chegada de empresas como a Keeta, braço internacional da gigante chinesa Meituan, e a volta da 99Food.
07/08/2025 - quinta às 17h35O mercado de delivery segue em crescimento no Brasil e deve ultrapassar o faturamento de 21 bilhões de dólares em 2025, segundo dados do Statista. Nesse cenário, o iFood, plataforma de tecnologia brasileira dominante no mercado, divulgou nesta semana que terá investimentos na ordem de 17 bilhões de reais no país até 2026.
O valor contempla, prioritariamente, ações para impulsionar o tráfego na plataforma, aumentar a recorrência de compras no aplicativo e ampliar os segmentos de atuação.
A empresa também aumentará sua força de trabalho com 1.100 novos colaboradores diretos, um crescimento de 19%, ultrapassando 8.600 funcionários.
Mais da metade dessas posições são para profissionais de tecnologia. Desde o início de seu ano fiscal, a empresa afirma que já contratou 500 funcionários e abrirá 600 novas vagas até o primeiro trimestre do próximo ano.
Atualmente, o iFood oferece soluções que digitalizam 400 mil estabelecimentos no mundo online e no físico, tem 55 milhões de clientes, está presente em 1500 cidades e gera renda para 400 mil entregadores. Em 2025, a plataforma alcançou a marca de 120 milhões de pedidos por mês.
Enquanto isso, a companhia chinesa deve iniciar sua operação brasileira até o fim deste ano. Ao mesmo tempo, a 99Food vem realizando sua volta ao mercado. Depois do lançamento da operação em Goiânia, em junho, a previsão de começar na cidade de São Paulo é agora, em agosto.
Para atrair restaurantes, a 99Food anunciou isenção de taxas por um período de dois anos. Outra medida é uma parceria com a Abrasel para fornecer capacitações a empreendedores e colaboradores do setor, realização de estudos e pesquisas de mercado.