COMÉRCIO

Feiras de Artesanato de Praia Grande/SP estão funcionando diariamente em julho

Cidade conta com três feiras fixas (Guilhermina, Ocian e Caiçara)

14/07/2025 - segunda às 17h21

Está buscando opções de lazer para curtir as férias em Praia Grande?  As Feiras de Artesanato fixas da Cidade estarão comercializando seus  produtos diariamente até o fim deste mês. Os permissionários das  Praças Portugal (Guilhermina), Doutor Roberto Andraus (Ocian) e Praça  Nossa Senhora de Fátima (Caiçara) estarão das 16h às 22h, todos os  dias (exceto às quartas-feiras no Bairro Ocian), com muito artesanato  e gastronomia. A entrada é gratuita.

Ao todo, são 142 permissionários participantes das três Feiras de  Artesanato fixas em Praia Grande. O local conta, além das vendas dos  produtos 100% manuais dos artesãos e as delícias do setor de  gastronomia, com o Calçadão das Artes. Com mais de dois anos de  atividade, o projeto tornou-se fundamental para as feiras de  artesanato locais, facilitando o acesso de moradores e visitantes  interessados. Quadros, esculturas em madeira, alumínio, caricaturas e  outras expressões artísticas são exibidas, gerando renda extra para os  artistas e muita diversão.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz,  explica a importância do funcionamento diário neste mês de férias.  “Julho traz milhares de pessoas ao nosso Município, sendo possível,  com o funcionamento diário, que os participantes das Feiras tenham a  oportunidade de vender mais seus produtos, além de uma opção a mais de  lazer para os que estão de férias em nossa Cidade”, afirmou.

A valorização dos participantes da Feira é outro ponto de destaque em  Praia Grande, como ressalta o responsável pela pasta da Sectur. “Nas  redes sociais do Palácio das Artes e da Prefeitura, estamos com um  vídeo semanal para mostrar e realçar o trabalho realizado por nossos  artesãos. A cada semana, um deles é o protagonista do “Artesanato PG”,  explicando um pouco mais sobre seus itens comercializados e dos  materiais utilizados”, complementou Petiz.