FESTIVAL

10ª Festival Santos Café terá transporte gratuito pela primeira vez

Quem for curtir o 10º Festival Santos Café contará com uma novidade pensada para oferecer mais conforto e praticidade durante os dias de evento, além de incentivar a mobilidade sustentável

08/07/2025 - terça às 15h00

Neste ano, linhas gratuitas de transporte farão a ligação entre pontos da orla, Zona Noroeste e o Centro Histórico, onde ocorrem as principais atrações do festival. A medida tem como objetivo ampliar o acesso do público e reduzir o impacto ambiental da programação.
 

As partidas rumo ao Valongo ocorrerão em horários regulares no sábado (12) e domingo (13), com saídas do Hotel Atlântico (Av. Presidente Wilson, 1) às 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h e 17h. Já do Novo Quebra-Mar, no José Menino, os embarques serão realizados às 11h30, 12h30, 13h30, 14h30, 15h30 e 16h30.
 

Na Zona Noroeste, o ponto de saída será no Centro Educacional da Zona Noroeste (Av. Afonso Schmidt s/nº - popularmente conhecido como Sambódromo) às 11h, 13h, 15h e 17h. A viagem de volta ocorrerá no Valongo, às 12h, 14h, 16h e 18h.
 

O retorno será feito a partir do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1), com ônibus circulando a cada 30 minutos, das 12h às 18h, com parada adicional no Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95).
 

CAMPANHA DIVULGA O EVENTO E TRARÁ VISITANTES DE SÃO PAULO

A nova campanha institucional da Cidade, Sinta Santos, voltada à promoção do turismo e das atrações locais, já começou a ganhar destaque com ações ligadas ao festival. Em parceria entre as secretarias de Comunicação e Economia Criativa (Secom) e de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur) com a Rádio Nativa FM, foi realizada uma promoção que mobilizou os ouvintes a participarem do evento por meio de um ônibus promocional adesivado com a identidade visual da campanha.
 

A ação vai premiar 20 pessoas, com direito a um acompanhante, que vão sair de São Paulo, no ônibus da campanha, para participarem do último dia de festival. Com alto engajamento nas redes sociais da emissora, a promoção já recebeu a inscrição de mais de 690 pessoas. A rádio ainda realizou uma blitz promocional no bairro do Pacaembu, com distribuição de brindes.
 

Além disso, o festival será divulgado em 18 rádios de diferentes regiões do Estado, com inserções nos boletins de trânsito da BTN (Brazilian Traffic Network), maior rede de informações de tráfego do País.