SEGURANÇA PÚBLICA

Operação Ocupação completa um mês sem registro ocorrências em Pitangueiras

Durante os finais de semana, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) atuam na região central com patrulhamento em viaturas, motos e por meio de drones

02/07/2025 - quarta às 13h35

A Operação Ocupação, realizada pela Prefeitura de Guarujá, completou um mês, sem registro de ocorrências neste período. 

O objetivo da iniciativa é inibir as ações de criminosos e manter a sensação de segurança junto aos moradores e turistas. Durante a ação, a Guarda Civil Municipal (GCM) atua no patrulhamento com viaturas, motos e drones, com a finalidade de coibir furtos, roubos, ação de 'flanelinhas' e outras infrações por toda a região do Centro e Pitangueiras.

Equipes de fiscalização de posturas, também trabalham no ordenamento local. A Prefeitura já estuda estender a Operação e atender outros bairros mapeados pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon). 

A ação volta a acontecer neste fim de semana na região de Pitangueiras, a partir de sexta-feira (4) às 19 horas, até domingo (6). "Com essa operação buscamos resgatar a confiança e a sensação de segurança para a população de Guarujá e os turistas que nos visitam durante o ano todo, promovendo a ordem e reduzindo eventuais delitos", ressaltou o prefeito Farid Madi.