Mais de 7 mil famílias da Baixada Santista ainda têm direito ao kit gratuito com parabólica digital
Prazo para solicitar agendamento de instalação da antena termina em 30 de junho, às 20h
15/05/2025 - quinta às 07h00Famílias de menor renda de todo o país que assistem à TV aberta pela parabólica tradicional devem ficar atentas. O prazo para quem quiser solicitar a substituição gratuita desse equipamento pela nova parabólica digital é 30 de junho, às 20h, horário de Brasília. Mais de 7.000 famílias da Baixada Santista ainda podem ter direito ao benefício.
O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para apoiar a população na migração da parabólica tradicional para a nova parabólica digital. Em todo o país, mais de 4,8 milhões de famílias fizeram a instalação gratuita dos novos equipamentos.
Em Santos, das 819 pessoas que podem ter direito ao kit gratuito, apenas 46 fizeram o agendamento e tiveram suas antenas instaladas. Em Cubatão, a expectativa era que 669 famílias entrassem em contato com a Siga Antenado solicitando a substituição da antena parabólica, mas só 8 fizeram o agendamento. E em Itanhanhém, a estimativa é que 1.014 famílias tivessem direito ao kit, e 206 entraram em contato com a entidade e já tiveram a nova antena digital instalada.
Para ter direito à instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital é necessário estar inscrito em algum programa social do Governo Federal e ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa.
Para saber se tem direito ao kit gratuito é preciso entrar em contato com a Siga Antenado, por meio do site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.