MORADIA

Praia Grande/SP inicia nova etapa do cadastramento e recadastramento habitacional

Segundo a prefeitura, a participação em programas habitacionais começa pelo cadastro

18/03/2025 - terça às 11h00

A Prefeitura de Praia Grande deu início a mais uma etapa do  cadastramento de demanda habitacional para novos cadastros e  atualizações dos já existentes. O processo pode ser efetuado até  sexta-feira (14) de modo 100% online, acessível de dispositivos com  internet como computadores e celulares.
 

“Para participar dos programas habitacionais é importante que as  informações cadastrais estejam sempre atualizadas, independente de  quando fizeram o primeiro cadastro. Através do cadastramento e  recadastramento a Prefeitura tem condições de contar com um  diagnóstico atualizado das demandas habitacionais da Cidade”, explicou  o secretário de Habitação de Praia Grande, Fabrício Menezes de Paula.
 

Através desse sistema de cadastro de demanda habitacional online a  Cidade efetuou a unificação de cadastros de demanda habitacional  realizados em 2013, 2018 e 2022. Com a tabulação dos dados a  Prefeitura também tem melhores condições de planejar de forma adequada  ações e ainda possíveis pleitos relacionados a novos projetos juntos  aos governos Estadual e Federal.
 

Servidores – Com relação aos servidores municipais da Prefeitura de  Praia Grande, quem realizou o cadastro habitacional online em 2021,  deve efetuar um novo cadastro no sistema online. “A medida faz parte  da unificação dos cadastros para análise integrada das famílias que  poderão participar dos programas habitacionais”, disse o secretário.

 

Pendências – Já sobre os novos cadastros realizados neste sistema  online e que ainda estão com pendência, a Prefeitura está encaminhando  para os emails informados os dados necessários para a correção das  pendências para que possam ter o processo validado.
 

“Para aqueles que ainda não se cadastraram é necessário preencher  todas as informações e na última página inserir os documentos  digitalizados e clicar em finalizar. Dessa forma seu cadastro estará  concluído e será analisado pela Secretaria de Habitação. Caso não siga  essas etapas seu cadastro fica registrado como não finalizado, sendo  posteriormente inativado, impedindo que participe dos programas  habitacionais”, informou Menezes.
 

Como fazer - Antes de iniciar o cadastramento ou atualização é  importante ler com atenção as informações disponíveis na página  inicial do sistema. Será necessário realizar a digitalização e upload  de documentos para comprovar as informações prestadas no cadastro ou  atualização.
 

Todos os novos cadastros ou atualizações realizadas serão objeto de  análise da Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade. A ação tem como  objetivo comprovar as informações apresentadas e posterior inclusão na  central de vagas da habitação, de acordo com a Lei Complementar nº  933/2022.
 

Após a análise, os inscritos receberão um email confirmando o cadastro  de demanda habitacional. Lembrando que aqueles que já fizeram o  cadastro em 2022, devem atualizar as informações.
 

Confira a agenda o calendário com os períodos de disponibilização do  cadastro em 2025:
Abril – de 7 a 11 de abril
Maio – de 5 a 9 de maio
Junho – de 2 a 6 de junho
Julho – de 7 a 11 de julho
Agosto – de 4 a 8 de agosto
Setembro – de 1 a 5 de setembro
Outubro – de 6 a 10 de outubro
Novembro – de 3 a 7 de novembro
Dezembro – de 1 a 5 de dezembro

Telefone: Para esclarecimentos, entrar em contato com a Secretaria de  Habitação da Prefeitura de Praia Grande através do telefone: 3496-2033.