Praia Grande/SP inicia nova etapa do cadastramento e recadastramento habitacional
Segundo a prefeitura, a participação em programas habitacionais começa pelo cadastro
18/03/2025 - terça às 11h00A Prefeitura de Praia Grande deu início a mais uma etapa do cadastramento de demanda habitacional para novos cadastros e atualizações dos já existentes. O processo pode ser efetuado até sexta-feira (14) de modo 100% online, acessível de dispositivos com internet como computadores e celulares.
“Para participar dos programas habitacionais é importante que as informações cadastrais estejam sempre atualizadas, independente de quando fizeram o primeiro cadastro. Através do cadastramento e recadastramento a Prefeitura tem condições de contar com um diagnóstico atualizado das demandas habitacionais da Cidade”, explicou o secretário de Habitação de Praia Grande, Fabrício Menezes de Paula.
Através desse sistema de cadastro de demanda habitacional online a Cidade efetuou a unificação de cadastros de demanda habitacional realizados em 2013, 2018 e 2022. Com a tabulação dos dados a Prefeitura também tem melhores condições de planejar de forma adequada ações e ainda possíveis pleitos relacionados a novos projetos juntos aos governos Estadual e Federal.
Servidores – Com relação aos servidores municipais da Prefeitura de Praia Grande, quem realizou o cadastro habitacional online em 2021, deve efetuar um novo cadastro no sistema online. “A medida faz parte da unificação dos cadastros para análise integrada das famílias que poderão participar dos programas habitacionais”, disse o secretário.
Pendências – Já sobre os novos cadastros realizados neste sistema online e que ainda estão com pendência, a Prefeitura está encaminhando para os emails informados os dados necessários para a correção das pendências para que possam ter o processo validado.
“Para aqueles que ainda não se cadastraram é necessário preencher todas as informações e na última página inserir os documentos digitalizados e clicar em finalizar. Dessa forma seu cadastro estará concluído e será analisado pela Secretaria de Habitação. Caso não siga essas etapas seu cadastro fica registrado como não finalizado, sendo posteriormente inativado, impedindo que participe dos programas habitacionais”, informou Menezes.
Como fazer - Antes de iniciar o cadastramento ou atualização é importante ler com atenção as informações disponíveis na página inicial do sistema. Será necessário realizar a digitalização e upload de documentos para comprovar as informações prestadas no cadastro ou atualização.
Todos os novos cadastros ou atualizações realizadas serão objeto de análise da Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade. A ação tem como objetivo comprovar as informações apresentadas e posterior inclusão na central de vagas da habitação, de acordo com a Lei Complementar nº 933/2022.
Após a análise, os inscritos receberão um email confirmando o cadastro de demanda habitacional. Lembrando que aqueles que já fizeram o cadastro em 2022, devem atualizar as informações.
Confira a agenda o calendário com os períodos de disponibilização do cadastro em 2025:
Abril – de 7 a 11 de abril
Maio – de 5 a 9 de maio
Junho – de 2 a 6 de junho
Julho – de 7 a 11 de julho
Agosto – de 4 a 8 de agosto
Setembro – de 1 a 5 de setembro
Outubro – de 6 a 10 de outubro
Novembro – de 3 a 7 de novembro
Dezembro – de 1 a 5 de dezembro
Telefone: Para esclarecimentos, entrar em contato com a Secretaria de Habitação da Prefeitura de Praia Grande através do telefone: 3496-2033.