Silvinho Investigador se filia ao Novo para concorrer à Prefeitura de Itanhaém
O vereador está no segundo mandato e pretende disputar o Executivo pela primeira vez
23/03/2024 - sábado às 01h45Xerife vem aí
O vereador de Itanhaém Sílvio César de Oliveira, o Silvinho Investigador, decidiu deixar o SD e ingressar no Novo, com a intenção de disputar a Prefeitura nas eleições deste ano. O evento de filiação e lançamento da pré-candidatura ao Executivo do parlamentar - que vem sendo chamado de xerife - está agendado para o próximo dia 30, na colônia de férias da Associação dos Funcionários do Banco Nossa Caixa e Banco do Brasil (Usceesp), localizada na Avenida Suarão, 3.189.
Foco na população
"Nossa intenção é realizar um trabalho focado nas necessidades da população, buscando melhorar setores como saúde, segurança e educação na Cidade. Vamos gerir os recursos públicos de forma eficiente, priorizando as demandas do Município", disse o parlamentar, que vem se destacando pela sua postura crítica em relação à gestão do atual prefeito Tiago Cervantes (PSD), que disputará a reeleição.
Experiência acumulada
Formado em Direito e com mais três décadas de experiência na Polícia Civil, Silvinho está no segundo mandato como parlamentar, presidiu o Legislativo no biênio 2021/2022 e também já atuou no Executivo. De 2013 até o primeiro semestre de 2016, ele comandou a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança. Nesse período, foi dado início ao trabalho para o armamento da Guarda Civil Municipal.
Trilha do sucesso
O presidente estadual do PP, o deputado federal Maurício Neves, esteve ontem, em Guarujá, para anunciar a pré-candidatura a prefeito pela sigla do empresário Fábio Fronterotta, durante grande evento realizado no Casa Grande Hotel. "O Fábio é empreendedor e tem o perfil ideal que a Cidade precisa para voltar a trilhar o caminho do desenvolvimento", destacou.
Preparando a tropa
Durante essa atividade partidária, houve uma discussão sobre os principais pilares para assegurar o desenvolvimento da Cidade e soluções para os principais pontos que necessitam de melhorias. Os pré-candidatos a vereador da sigla foram instruídos do que pode ser feito na pré-campanha e durante a campanha.
Fim do mistério
Pré-candidato a prefeito de Praia Grande, o empresário Danilo Morgado anunciou ontem que fortalecerá os quadros do União Brasil na próxima segunda-feira. O ato de filiação à legenda ocorrerá na Arena PG (Avenida Ecológica Yolanda da Trentine Giuffrida, 1.610, Canto do Forte) e terá a participação de diversas lideranças da sigla, como o deputado federal Alexandre Leite e a parlamentar estadual Solange Freitas.
Vai e volta
Em 2020, Morgado concorreu ao Executivo pela primeira vez e assustou o grupo político liderado pelo deputado federal Alberto Mourão (MDB), que governa o Município desde 1993. Ele perdeu o segundo turno para Raquel Chini (sem partido) por apenas 9.959 votos. Na ocasião, o empresário estava filiado ao PSL. Dois anos depois, concorreu a deputado federal pelo SD. Agora, migrou para o União Brasil, sigla fruto da fusão do PSL com o DEM.
Tradição paulista
A Assembleia Legislativa realizou ontem sessão solene para celebrar os 90 anos da Sociedade Amigos da Cidade, que foi presidida pelo deputado estadual Caio França (PSB). A entidade nasceu inspirada pela Revolução Constitucionalista de 1932 para defender valores, símbolos, emblemas e tradições da capital paulista.
No caminho certo
Durante o evento, sete personalidades receberam a Ordem do Mérito Cruz do Anhembi, que é concedida àqueles que por seus méritos e relevantes serviços prestados à capital paulista ou ao Estado. Um dos homenageados foi o prefeito Kayo Amado (Pode). "Para mim, esse reconhecimento é um sentimento de orgulho. A gente tem feito uma transformação gigante na educação. Tivemos as contas do primeiro ano do mandato aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. É uma gestão séria e responsável que tem feito um trabalho para reerguer nossa São Vicente", reiterou.