PERUÍBE

As propostas e planos de Felipe Bernardo para o futuro de Peruíbe

Chefe do gabinete do atual prefeito de Peruíbe, Felipe Bernardo aparece em terceiro lugar nas intenções de votos da última pesquisa

27/02/2024 - terça às 00h01
Divulgação

Portal BS9: Por que o sr. deseja ser prefeito de Peruíbe?

Felipe Bernardo: Cresci em Peruíbe e tenho muito amor pela cidade. Foi aqui que eu conheci minha esposa, estou criando meus filhos e exerci minha profissão. Por isso, quero o melhor para o futuro da cidade. Como chefe de gabinete, faço parte dos avanços da Cidade na gestão do prefeito Luiz Mauricio. Sei o quanto foi difícil chegarmos até aqui, mas também conheço como funciona a máquina pública e tenho confiança no meu trabalho como gestor público, função a qual sou pós-graduado, para dar continuidade neste governo que vem contribuindo com diversas transformações positivas desde 2017.

BS9: Imaginando que o sr. será eleito prefeito de Peruíbe, qual será a primeira medida que o sr. irá adotar ao chefiar o Executivo Municipal?

Felipe: Vamos continuar avançando na gestão. Tivemos grandes conquistas nesses 7 anos e não podemos correr o risco de tudo isso parar. O Município tem grandes demandas ainda em infraestrutura e na questão do emprego. Esses serão temas importantes no meu futuro governo. Entretanto, a pauta de saúde será uma prioridade, buscando excelência nos serviços do nosso hospital; a de educação, a qual tive a honra de ser Secretário Interino, terá a nossa atenção no aumento do ensino integral e, por fim, a Segurança Pública, que contará com novidades e uma aproximação cada vez maior com o Governo do Estado para aumentarmos o policiamento na cidade durante o ano todo, fecha a nossa lista de prioridades.

BS9: Na sua opinião, qual o principal problema enfrentando hoje pelo município de Peruíbe e que compromete a qualidade de vida do morador da cidade?

Felipe: As questões relacionadas à segurança, a infraestrutura e a falta de emprego, precisam de uma atenção especial. O Prefeito Luiz Maurício já proporcionou avanços em todas as área, mas precisamos focar ainda mais para buscarmos a excelência. 

BS9: O sr. poderia dizer quais as três principais ações e ou programas que pretende desenvolver caso venha a se tornar prefeito de Peruíbe?

Felipe: Fortalecer as ações de segurança na cidade, com atuação conjunta com as Policia Militar e Civil. Continuar trabalhando pelo desenvolvimento da cidade, para atrair investidores e fomentar a economia, além de conseguir recursos para investimentos em infraestrutura urbana, principalmente nos bairros. Temos potencial para pegar uma Cidade em boas condições e elevar o nível de qualidade de vida para os cidadãos de Peruíbe. 

BS9: O sr. já tem definido o nome do candidato a vice-prefeito(a) em sua chapa? Quem é ele(a)?

Felipe: Estou buscando ser o candidato a prefeito do nosso grupo. Acredito que tenho condições para isso. Nosso grupo é muito forte e vamos definir a nossa chapa até o meio do ano. Não existe ainda definição quanto a candidatura a vice-prefeito, mas podem ter certeza que escolheremos uma pessoa ética, competente e comprometida com a cidade.

BS9: Em termos políticos e também de gestão pública, que qualidades o sr. acredita possuir que o diferencia dos demais pré-candidatos?

Felipe: Acredito que o conhecimento da máquina pública é um dos grandes diferenciais. Ninguém esteve mais próximo da gestão do que eu nesses 7 anos. Participei de cada decisão e encaminhamento do Prefeito Luiz Mauricio. Aprendi muito nesse período. Sei o quanto posso contribuir para a continuidade desse trabalho. Eu entendo que o governo Luiz Mauricio, como todo respeito aos demais, foi o mais competente da história de Peruíbe e isso é fruto de um time, que deve continuar na minha gestão. 

BS9: O sr. está satisfeito com a gestão do Governador Tarcísio de Freitas à frente do Governo do Estado de São Paulo? E do Presidente Lula, à frente da Presidência da República?

Felipe: Acredito que uma cidade como a nossa precisa ter diálogo com todos os governos, independentemente de ideologia ou bandeira partidária. Precisamos dos recursos do Governo Federal e Estadual para conseguir continuar os investimentos na cidade. Meu compromisso é continuar com esse excelente diálogo com os governos estadual e federal que existe desde 2017.

BS9: O sr. aprova ou reprova o desempenho do atual prefeito de Peruíbe, Luiz Mauricio, à frente do Executivo Municipal?

Felipe: Aprovo, sem sombra de duvidas! O município nunca teve tantos avanços e investimentos acontecendo ao mesmo tempo. Sabemos que Peruíbe ainda tem muitas demandas a serem atendidas, mas tenho a convicção de que muita coisa foi feita e que temos uma cidade melhor do que no passado. Essa sempre foi a meta. Evoluir a cada dia. Vamos dar continuidade a esse trabalho, podem ter certeza!

BS9: O sr. assume o compromisso de caso eleito, ampliar os recursos orçamentários destinados às áreas do Turismo, do Esporte e da Cultura, já no seu segundo ano de Governo?

Felipe: Isso é consequência desse trabalho que temos feito de estabilidade administrativa e financeira da cidade. A partir do momento que a cidade tem o nome limpo e está organizada, é possível ir aumentando os investimentos nessas áreas tão importantes. Isso vem ocorrendo desde 2017 e vamos continuar avançando, pois Turismo é receita, Cultura é a base e esporte é saúde, dentre outras coisas.

BS9: Como melhorar o desempenho das áreas da Saúde e da Segurança no município de Peruíbe?

Felipe: Avançamos nos últimos anos, mas ainda falta bastante para termos a cidade da forma que queremos. O problema da segurança não é exclusivo de Peruíbe e sim uma demanda de todo o país. Temos que continuar os investimentos e parcerias nestas áreas para um policiamento baseado em tecnologia, inteligência e reforço nas ruas, e uma saúde com um hospital atendendo com excelência, uma UPA em melhores condições e novas opções de equipamentos de saúde.

Leia amanhã a entrevista com o pré-candidato à prefeitura de Peruíbe, Emer.