Bolsa Estudante do Ensino Médio 2024 começa a ser paga esta semana
As inscrições para as 900 vagas disponíveis foram realizadas no final de 2023 e como ainda tem vagas remanescentes, a Prefeitura de Praia Grande está estudando a possibilidade de abrir novas inscrições em breve, que serão anunciadas através do site
11/01/2024 - quinta às 00h01O Programa PG Bolsa Estudante do Ensino Médio 2024 foi oficialmente apresentado aos alunos contemplados, junto a seus representantes, em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (10) no Auditório Municipal Roberto Marinho. Durante o evento, conduzido pela prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, foi anunciado que as bolsas, de R$ 350 mensais, começarão a ser pagas aos estudantes a partir desta quinta-feira (11).
As inscrições para as 900 vagas disponíveis foram realizadas no final de 2023 e como ainda tem vagas remanescentes, a Prefeitura de Praia Grande está estudando a possibilidade de abrir novas inscrições em breve, que serão anunciadas através do site www.praiagrande.sp.gov.br e pelas redes sociais da Prefeitura.
Alguns dos critérios analisados durante a seleção foram estar matriculado no Ensino Médio em tempo integral em uma unidade escolar da rede pública de ensino no Município; ter idade de até 21 anos no ato da concessão; residir pelo período mínimo de dois anos em Praia Grande; ter estudado os últimos dois anos em escola pública da Cidade ou em escola particular com bolsa integral de 100%; estar inscrito em uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Município; estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico); além dos critérios de desempate e outros critérios descritos no edital.
Uma das contempladas foi a estudante do 2º ano do Ensino Médio, Evelyn Aparecida Andrade, de 16 anos. Ela elogiou a ação e explicou que a bolsa será muito importante para seus estudos. “Com o valor vou poder comprar meus materiais e o que mais precisar. É uma ação importante para nós estudantes e tenho certeza que vai fazer a diferença na vida de muitos de nós”, explicou.
A prefeita Raquel Chini destacou que o programa busca minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência dos estudantes no Ensino Médio. “Além disso, o intuito é também reduzir ou até mesmo cessar a triste realidade dos jovens que necessitam parar os estudos para trabalhar e ajudar no sustento da família”, explicou.