TRAVESSIA INTERDITADA

Travessia Santos/Guarujá para ciclistas e pedestres será interditada por 24 horas

Interrupção no serviço é importante para avançar com as obras de modernização do flutuante da balsa mista, no lado santista

17/02/2022 - quinta às 19h00
A utilização das balsas permanece inalterada para carros, motos, ônibus e caminhões - (foto: divulgação/PMS)

Em razão dos avanços nas obras da travessia de balsa Santos/Guarujá, o Departamento Hidroviário (DH) vai interditar a passagem exclusiva de ciclistas e pedestres (chamada de travessia mista) por 24 horas, das 21h desta sexta-feira, dia 18, até as 21h de sábado, dia 19.

A interrupção é necessária devido aos serviços de modernização e melhorias na travessia. A utilização das balsas permanece inalterada para carros, motos, ônibus e caminhões.

Neste fim de semana, o DH realiza a troca do flutuante da travessia mista no lado de Santos, que irá ampliar a segurança e trazer mais conforto aos usuários.

O DH informou por faixas próximas aos locais de embarque e desembarque, o horário da interdição, além de avisos nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs).

Com a interrupção do serviço, a opção para ciclistas e pedestres se deslocarem de uma cidade a outra é a faixa exclusiva no bolsão dos veículos que será criada, para que pessoas e condutores de bicicleta possam entrar na balsa.

A troca do flutuante no lado de Santos é uma das obras para modernização dessa travessia que estão em andamento. Desde 2019, a Secretaria realiza investimentos importantes, o que já permitiu uma melhora significativa no serviço e um atendimento mais ágil aos usuários.