Saiba quem foi Sharon Tate, esposa de Polanski morta por seita de Manson
Estrelando filmes clássicos de Hollywood como "O Vale das Bonecas", "Arma Secreta contra Matt Helm", Sharon Tate foi assassinada em 1969 pela Família Manson. Na época a atriz estava grávida
14/07/2023 - sexta às 00h01Leslie Van Houten, da seita de Charles Manson, deixou a prisão nesta terça-feira (11), sendo "liberada para supervisão de liberdade condicional", segundo o Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia. Saiba quem foi Sharon Tate, esposa de Roman Polanski que foi morta pela "Família Manson" em 1969.
QUEM FOI SHARON TATE?
Sharon Tate foi uma atriz e modelo norte-americana que viveu o auge de sua fama na década de 1960.
Alguns dos filmes que estrelou foram "O Olho do Diabo" (1966), "O Vale das Bonecas" (1967) e "Arma Secreta contra Matt Helm" (1968).
A famosa era casada com Roman Polanski e esperava um filho do diretor quando foi morta em 1969, aos 26 anos. Tate estava grávida de oito meses de Paul Richard Polanski. Ela teria o parto duas semanas depois da tragédia.
Morte. Os integrantes da seita de Manson invadiram a casa do casal em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Sharon Tate e quatro amigos foram esfaqueados e mortos. O cineasta não estava na propriedade na ocasião.
Homenagem. A atriz foi homenageada com a boneca "Malibu Barbie", inspirada em seu filme "Não Faça Onda" (1967).
Retrato em filme de Quentin Tarantino. Margot Robbie interpretou Sharon Tate em "Era Uma Vez em... Hollywood" (2019). A atual esposa de Roman Polanski, Emmanuelle Seigner, questionou a produção por tratar sobre a tragédia e não consultar o marido.
SEITA DE CHARLES MANSON
A "Família Manson" foi um grupo que tinha ideias distorcidas e cometeu vários crimes devido a uma suposta "guerra racial".
Liderados por Charles Manson, os seguidores acreditavam no apocalipse do mundo.
O líder acreditava ser a reencarnação de Cristo e foi morto na prisão em 2017.
Leslie Van Houten, 73, foi a primeira discípula da seita a deixar a prisão perpétua após ter sua liberdade condicional. Ela cometeu dois homicídios quando tinha 19 anos.