Camerata de Violões do Guri de Santos abre temporada com três concertos em maio e junho
Sob a regência de Deblas Alves, o grupo faz os primeiros concertos em sua cidade sede, Santos, nos dias 19 de maio, às 19h, no Teatro de Arena Rosinha Mastrângelo; e 24 de junho, às 17h, na Pinacoteca Benedito Calixto
19/05/2023 - sexta às 00h01A Camerata de Violões do Guri de Santos faz sua estreia na temporada 2023 dos 29 Grupos Musicais com três concertos em cidades diferentes do Estado de São Paulo. O Guri é um programa de educação musical da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura.
Sob a regência de Deblas Alves, o grupo faz os primeiros concertos em sua cidade sede, Santos, nos dias 19 de maio, às 19h, no Teatro de Arena Rosinha Mastrângelo; e 24 de junho, às 17h, na Pinacoteca Benedito Calixto. E na cidade de São Vicente/SP, no dia 1º de julho, às 19h, no Espaço Multicultural. Todas as apresentações são gratuitas.
O repertório traz o gênero popular brasileiro em peso, com o clássico O Abre Alas, de Chiquinha Gonzaga; o sertanejo No Rancho Fundo, de Ary Barroso; o forró Mulher Rendeira, do paraibano Zé do Norte; e Essa ciranda quem me deu foi Lia, de Teca Calazans, entre outras obras.
A regente, Deblas Alves dos Santos Olivato, é formada pelo ETMD "Ivanildo Rebouças" em Violão, Flauta Transversal e Regência. Participou de intercâmbio internacional como instrumentista, cantora e coralista da Banda Sinfônica com vários musicais tais como: Cartoons, Tributo a Simonal e Taiguara e O Grande Circo Místico. Atualmente trabalha como educadora musical e regente no Guri, educadora musical no Programa Cubatão Sinfonia, Chefe de naipe no Coral da Alfândega de Santos, integrante de Coral Zanzalá.
As apresentações integram a Temporada 2023 dos 29 Grupos Musicais do Guri. A programação está disponível no site e no aplicativo da Santa Marcelina Cultura