Fim das pesquisas na Baixada Santista traz Ademário Oliveira com maior índice de reprovação
Prefeito de Cubatão também teve a menor aprovação nos municípios da região
11/02/2022 - sexta às 00h01As pesquisas da Badra Comunicação, em parceria com o Portal BS9 Litoral e Vale, sobre o desempenho de prefeitos e vereadores das cidades da Baixada Santista chegam ao fim com Ademário de Oliveira (PSDB), prefeito de Cubatão, liderando o ranking de reprovação com 80,3%.
Das 800 pessoas entrevistadas em cada um dos municípios, Válter Suman (PSDB) teve 63,3% de reprovação, Tiago Cervantes (PSDB), de Itanhaém, 58,3%, Luiz Maurício (PSDB), de Peruíbe, 53,5%, e Kayo Amado, de São Vicente, 51,3%.
A lista segue com a reprovação de 40,8% de Raquel Chini (PSDB), de Praia Grande, e tem ainda Márcio Cabeça (Republicanos), de Mongaguá, com 39,3%, Rogério Santos (PSDB), de Santos, com 35% e, por último, Caio Matheus (PSDB), de Bertioga, reprovado por 33,5%.
Dos aprovados, o primeiro colocado é Caio Matheus, de Bertioga, com 59,8%, seguido de Rogério Santos, de Santos, com 50,5%, Márcio Cabeça, de Mongaguá, com 49,5% e, Raquel Chini, de Praia Grande, com 45,3%.
O quinto lugar ficou com Kayo Amado, de São Vicente, que teve aprovação de 33,3%. Luiz Maurício, de Peruíbe, teve 32,5%, Tiago Cervantes, de Itanhaém, 28,3%, Válver Suman, de Guarujá, 25,9% e, Ademário Oliveira, de Cubatão, ficou em último lugar com apenas 14,3%.
Com a palavra
Procurado pelo Portal BS9 para comentar o maior índice de reprovação e o menor de aprovação, Ademário Oliveira, de Cubatão, esclarece que pesquisas de satisfação são relevantes e fazem parte do efetivo exercício da democracia e da liberdade de opinião.
No entanto, pensa ser de fundamental importância que os institutos de pesquisas levem em conta não somente os dados quantitativos - números isolados, sem considerar o contexto momentâneo que vivemos, mas que considerem que nos últimos dois anos, de modo geral, todos os municípios brasileiros têm tomado medidas impopulares, sempre no sentido de preservar a vida e o bem-estar da população, haja vista a politização de pautas de saúde oriundas de estâncias políticas superiores.
Ademário esclarece, ainda, que números representam a fotografia do momento em que suspendemos obras e investimentos de infraestrutura no município e aportamos 31% de todo orçamento municipal para o custeio da saúde, índice que representa o dobro daquele preconizado pela Constituição Federal. A população de Cubatão é consciente do trabalho responsável e austero sendo desenvolvido e conhecedores dos frutos que estão porvir.
Vale do Ribeira
Agora, a pesquisa continuará avaliando os prefeitos e vereadores de oito cidades do Vale do Ribeira. São elas: Cananéia, Iguape, Ilha Comprida, Itariri, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo e Registro.
O resultado das pesquisas exclusivas de desempenho de prefeitos e vereadores do Vale você vai acompanhar com exclusividade aqui no Portal BS9 Litoral e Vale.