Santos receberá projeto Caminhos do Rock com grandes nomes do segmento
Programação gratuita terá palestras com o crítico Régis Tadeu, o guitarrista Daniel Gerber, ex-Made In Brazil e outro nomes importantes do Rock Brasileiro, além de uma jam session com Milton Medusa Trio, no Teatro Rosinha Mastrângelo
05/05/2023 - sexta às 00h01A cidade de Santos não é lembrada apenas pelo futebol. Mas a música sempre se fez presente na cidade. Bandas tradicionais como HARRY, Vulcano e Charlie Brown Jr estão nos pantheons culturais da cidade, além das lendárias casas de show como a Heavy Metal, no Caiçara Clube, Clube XV e o teatro de arena Rosinha Mastrangelo. E com toda a tradição cultural, Santos foi escolhida pelos organizadores do projeto Caminhos do Rock, que acontecerá no teatro de arena, no dia 13 de maio, das 14h às 19h30.
Com programação gratuita, contará com palestras e bate-papos com grandes nomes da cena rock.
Entre os nomes estão o crítico musical Régis Tadeu, o radialista Paul Martins, Kaká Schwartzmann, o ex-integrante do Made in Brazil Daniel Gerber e Mario Testoni que traz no currículo nomes como Casa das Máquinas, Made in Brazil, Os Incríveis, Rádio Taxi, Opus e Pholhas.
Segundo Bruno Veloso, produtor e diretor do evento Caminhos do Rock, "É uma iniciativa que se propõe a promover debates e instigar reflexões acerca do mercado musical, em especial ao Rock. Mas, na verdade, as informações que estes profissionais tem pra passar interessa tanto a artistas quanto para autores, produtores, músicos, empreendores, profissionais ou empresários do mercado musical. Esperamos que todos possam debater e pensar sobre o negócio da música, gerar, cultivar e trocar informações. Todos temos muito a aprender a ganhar com eventos deste formato".
Contudo, apesar das palestras girarem em torno do rock, Bruno discorda de muitos acharem que o Rock está morto. "Não concordo totalmente que a cena esteja "meio morta". Acredito que aconteça pois tudo tem ciclos. E com o gênero não é diferente. A grande mídia ou a indústria ainda tem um grande poder de popularizar entretenimento massificamente. E isso vem acontecendo há alguns anos. Acho que temos que observar e aprender muito com eles, não perdendo a essência. O rock não morre, pois quando ele não está em evidência, ele continua com as raízes firmes em seu lugar de origem. Há atualmente muitas bandas, com um excelente trabalho, com diversos conceitos e propostas diferentes. Então, tudo mudou nos últimos anos, ferramentas novas surgiram, uma dinâmica diferente onde se pode expôr o trabalho, atingir o público. Acredito que em eventos como o Caminhos do Rock, podemos trocar informações e fazer conexões, aumentando além do conhecimento também a rede de todos os envolvidos. Como diria o RPM: "No Underground repousa o repudio" (risos)".
"A proposta é identificar as tendências no cenário musical, identificar o potencial local e promover a interação entre os agentes participantes, visando uma ampliação das atividades e incentivando parcerias locais", explica Bruno.
"Santos segue como a segunda etapa do evento, que teve sua estreia em Avaré, no dia 6 de maio. A agenda continuará ainda por São Sebastião, Campinas, Suzano e demais datas ainda estão para ser confirmadas". Você pode conferir e acompanhar pelo Instagram, Facebook e pelo Site.
Ao fim das palestras, Milton Medusa fará uma jam session com o Medusa Trio.
O Caminhos do Rock vai rolar no dia 13 de maio, das 14h às 19h30, no Teatro Rosinha Mastrângelo, no Centro de Cultura Patrícia Galvão, localizado na Av. Senador Pinheiro Machado, nº 48, na Vila Mathias.
A entrada é gratuira e por odem de chegada.