LUTO

Menino é resgatado de poço no Marrocos, mas morre minutos depois

Os trabalhos para salvar Rayan, de 5 anos, duraram quatro dias e causaram comoção no país

05/02/2022 - sábado às 19h23
Pessoas que acompanharam o resgate comemoram a saída da ambulância, sem saber do estado de saúde do menino - Reprodução/TV

O menino Rayan Awram, de 5 anos, que havia caído em um poço de 32 metros no Marrocos, foi resgatado neste sábado, dia 5, após quatro dias de trabalhos dos socorristas, mas não resistiu e morreu minutos após ser retirado.

Populares que acompanhavam os trabalhos comemoraram bastante quando os profissionais deixaram o túnel, sem saber do estado de saúde do menino. Ele foi imediatamente levado para uma ambulância, que saiu sob gritos e aplausos.

A equipe de socorristas entrou no túnel juntamente com médicos, mesmo sem saber por quanto tempo conseguiriam permanecer no poço. Tudo vinha sendo feito com extremo cuidado para evitar vibrações que pudessem causar um colapso.

Rayan vinha sendo monitorado por uma câmera de inspeção. Nas imagens, ele aparecia deitado de costas em um canto do poço. Os socorristas enviavam água e oxigênio por meio de tubos e garrafas. Mesmo assim, não havia certeza se o garoto teria acesso aos recursos.

Os trabalhos dos socorristas começaram na quarta-feira, dia 2, um dia depois de a família se dar conta do desaparecimento de Rayan, que vivia na pequena cidade de Taramot, no norte do Marrocos. Ele brincava quando caiu acidentalmente em um poço de 32 metros de profundidade.

O drama causou comoção no Marrocos e uma onda de solidariedade nas redes sociais em todo o mundo.