Sexta, 15 de Agosto de 2025

DólarR$ 5,40

EuroR$ 6,31

Santos

18ºC

ALERTA DE QUATRO PATAS

Vira-lata caramelo faz dupla com eletricista para reforçar segurança com a rede elétrica

Iniciativa faz parte de campanha para conscientizar a população e evitar acidentes

Da Redação

15/08/2025 - sexta às 19h48

A Neoenergia Elektro lança a campanha “Amigo de verdade”, com o objetivo de reforçar a importância da segurança com a rede elétrica e alertar a população sobre os riscos de acidentes. A ação é protagonizada por Max, um vira-lata caramelo que contracena com eletricista em situações do cotidiano, ajudando a transmitir orientações de forma leve, mas com uma mensagem séria e urgente.


Ao lado de Max, o eletricista representa os profissionais que atuam diariamente para garantir um fornecimento de energia seguro para mais de 3 milhões de clientes da Neoenergia Elektro. “Nosso trabalho é proteger vidas. Estamos nas ruas todos os dias para orientar a população e evitar acidentes que podem ser fatais. A campanha é uma forma de ampliar essa conscientização”, afirma Felipe Almeida, eletricista da Neoenergia.


A campanha alerta sobre os perigos de atividades realizadas próximas à rede elétrica, como soltar pipas perto da fiação, realizar reformas e obras sem atenção à rede, podar árvores ou colher frutos com varas metálicas e instalar antenas em locais inadequados. Max e o eletricista aparecem em situações cotidianas para reforçar essas mensagens de forma acessível e educativa.


Dados preocupantes

Somente no primeiro semestre de 2025, mais de 200 mil clientes na área da concessionária ficaram sem energia elétrica, pelo menos uma vez, por conta de pipas que enroscaram na fiação e prejudicaram a qualidade do fornecimento.


Além disso, a campanha reforça os riscos das ligações clandestinas, que utilizam fios improvisados e representam perigo de choques elétricos, incêndios e até acidentes fatais. Essa prática, além de ilegal, compromete a segurança de toda a comunidade.


Campanha

A campanha “Amigo de verdade” faz parte do conceito “Mais por você”, lançado em março deste ano, que reforça o compromisso da Neoenergia com os clientes. A iniciativa busca fortalecer a relação de confiança entre a empresa e a população, indo além do fornecimento de energia.


“O conceito da última campanha “Mais por você” reforça a conexão com nossos clientes, refletindo o compromisso da empresa. Com essa inspiração, criamos uma mensagem original sobre a importância da segurança na rede, em que o eletricista e o cão Max formam uma parceria para estreitar essa relação de confiança e de proximidade que a marca Neoenergia estabelece diariamente com os consumidores”, explica Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.


Criada em parceria com a agência Propeg, a campanha será veiculada até o fim de outubro em veículos de comunicação e plataformas digitais

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OBRAS EM ANDAMENTO

Obras na orla de Mongaguá recebem vistoria da Defesa Civil Nacional

EDUCAÇÃO

Alunos de AMEI instalam ecobarreiras e aprendem sobre preservação ambiental em São Vicente

NOVOS HORIZONTES

Jovens da Fundação CASA de Guarujá exploram ciência de forma divertida no Parque CienTec da USP

2
Entre em nosso grupo