JOVEM MORRE
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Marcos foi abordado juntamente com outros dois homens, que foram presos em flagrante por tráfico de drogas
Da Redação BS9 - Isabella Monteiro
14/06/2023 - quarta às 13h00
A incursão no bairro foi desencadeada após a filmagem de um grupo de homens armados "desfilando" pelas ruas da região - Foto: Reprodução
Durante a operação da Polícia Militar na comunidade da Vila Baiana, na última segunda-feira, 12, em Guarujá. Foi constatado que o homem que morreu era soldado do Exército Brasileiro, conhecido como Marcos Muryllo de Sousa Costa.
A incursão no bairro foi desencadeada após a filmagem de um grupo de homens armados "desfilando" pelas ruas da região.
Durante a operação, os PM's ingressaram em uma área de mata para atingir um ponto de vendas de drogas sem serem percebidos. Ao chegarem no ponto, identificaram três suspeitos, enquanto um dos policias iniciou a abordagem nos dois que estavam mais à frente, o outro PM se aproximou do terceiro indivíduo que estava um pouco atrás, que posteriormente foi indentificado sendo Marcos Muryllo de Souza Costa.
No momento da abordagem, segundo os policiais, Marcos partiu pra cima do policial que conseguiu afastá-lo após uma breve luta corporal. Logo depois, ele percebeu que Marcus estava portando um fuzil, ainda de acordo com o relato de policiais, o outro agente veio ajudar quando Marcus apontou o fuzil para eles. Para se defender os PM's atiraram.
Após os disparos os PM's se aproximaram de Marcos, o desarmaram e perceberam que a arma estava destravada, municiada e pronta para ser usada. Com Marcos, foi encontrada uma indentificação funcional do Exército Brasileiro com validade até 25 de fevereiro de 2023. O fuzil usado por ele foi apreendido.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Marcos foi abordado juntamente com outros dois homens, que foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A SSP-SP divulgou uma nota informando que o jovem soldado foi baleado durante uma luta corporal com um policial, a versão é contestada pela família e testemunhas. A morte foi constatada no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após o ocorrido, o Exército Brasileiro confirmou que Marcos Muryllo de Sousa Costa era soldado da Bateria de Comando do Comando de Defesa Antiaérea em Guarujá. As forças armadas afirmaram que estão investigando as circunstâncias da morte do soldado.
Segundo versão da família, Marcos não fugiu quando os policiais apareceram e, de imediato, informou sobre ser soldado do Exército. Essa informação vai contra a nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), de que, houve uma luta corporal entre um agente e o militar.
Deixe a sua opinião
ver todos