EM GUARUJÁ
O atendimento on-line estará disponível a partir desta segunda-feira (23)
Da Redação
20/06/2025 - sexta às 17h19
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) anuncia a expansão de seus canais de atendimento, buscando maior comodidade e rapidez para os cidadãos de Guarujá. A partir da próxima segunda-feira (23), os serviços estarão disponíveis pelo WhatsApp, através do número (11) 94086-2124.
Dois serviços importantes já podem ser solicitados diretamente pelo aplicativo. Um deles diz respeito a multas de trânsito, onde será possível solicitar 2ª via de notificação, 2ª via de auto de infração, 2ª via de boleto e orientação para interposição de recursos.
Outro serviço disponível é o requerimento de sinalização de vias, no qual o cidadão pode iniciar o processo de solicitação de sinalização viária de forma simplificada.
O titular da Semob, Rodrigo Sales, considera que o novo canal de atendimento vai aliar duas coisas: dar mais conforto para o cidadão e agilidade na resolução das solicitações. "Hoje, com uma conversa pelo WhatsApp, o cidadão vai poder ter informações e solicitar serviços, o que até então não existia", ressalta.
Outros serviços
Também pelo Whatsapp, há outros serviços que podem ser acionados para encaminhamento, com atendimento on-line. O procedimento pode ser presencial ou envolver o envio de documentação. São eles:
- Credencial de estacionamento para idoso e pessoa com deficiência (PCD)
- Fechamento de vias
- Autorização de veículos de turismo
- Transporte de cargas superdimensionadas
- Autorização especial de estacionamento
- Ondulação transversal (lombadas)
- Veículo em situação de abandono
- Cadastramento de taxista
- Cartão PCD para transporte público
- Serviço Público Especial de Transporte de Pessoas com Deficiência em Veículos Adaptados - AVANT
- Transporte escolar
- Cadastro de caminhões
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