Domingo, 31 de Agosto de 2025

DólarR$ 5,43

EuroR$ 6,34

Santos

19ºC

SÃO VICENTE

Sementes que ajudam a combater mosquito da dengue são distribuídas em escolas

AMEI Maria de Lourdes Batista (Parque São Vicente) é a primeira a receber nesta quarta-feira (06) parte das 10 mil sementes distribuídas em unidades, numa parceria com Lions Clube

da Prefeitura de São Vicente

07/03/2024 - quinta às 00h01

O projeto Crotalária visa distribuir em escolas municipais 10 mil sementes da planta - iStock

A AMEI Maria de Lourdes Batista (Praça Rubens Ferreira Martins, s/n - Parque São Vicente,) será a primeira unidade da rede municipal de ensino de São Vicente a receber às 14h desta quarta-feira (6) sementes de uma leguminosa que ajuda no combate ao Aedes aegypti. 

Numa iniciativa do Lions Clube de São Vicente em parceria com a Secretaria da Educação do Município (Seduc), o projeto Crotalária visa distribuir em escolas municipais 10 mil sementes da planta, que ao se desenvolver produz uma flor que atrai a libélula, natural predador de mosquitos, inclusive o do transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

Na prática, a libélula coloca os ovos em água parada, assim como o Aedes aegypti. Ao eclodir, as larvas vão se alimentar das larvas do Aedes, ajudando a eliminar o foco. Além disso, a libélula adulta se alimenta de pequenos insetos, inclusive o vetor da dengue, o que ajuda a quebrar a cadeia reprodutiva do Aedes.

Ressalta-se que mesmo com mais essa alternativa no combate à doença, é importante continuar com os cuidados de eliminar focos de água parada, local propício para a proliferação do mosquito.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ENSINO

Santos Jovem Doutor recebe visita de alunos para primeiro contato com impressora 3D

ACONTECE

Cubatão recebe pesquisadores internacionais no projeto Escola Avançada em Cultura Oceânica

ECONOMIA LOCAL

Fiscalização em Mongaguá emite 256 notificações e garante 70% de adesão de comerciantes

2
Entre em nosso grupo