BOULEVARD CENTRO
Um pedaço da rua Martim Afonso no centro de São Vicente, já tem uma clássica tradição de ser fechada nas festas de fim de ano, para que os seus consumidores possam andar tranquilamente pela via
Da Redação BS9 - Isabella Monteiro
17/04/2023 - segunda às 14h00
Circulação diária de 50 mil pessoas no trecho interditado no fim do ano - Foto: PMSV
O centro de São Vicente nas épocas de final de ano, como Natal e Ano Novo, tende a ter um maior número de pessoas circulando nas ruas do que em outras datas comemorativas ou até mesmo aos fins de semana.
Carinhosamente apelidado pelos vicentinos de 25 de março da Baixada Santista, na época de seu maior fluxo, uma de suas ruas mais movimentadas, que conta com lojas de departamento, calçados, relojoalherias, eletrodoméstico, restaurantes e lojas de variedades para casa é fechada para a mais fácil circulação dos consumidores pelos estabelecimentos.
Desde o início de dezembro de 2022, que a rua, entrou em seu fechamento tradicional para dar lugar ao Boulevard a céu aberto. Antes apenas fechada com cavaletes e fitas zebradas, a Rua Martim Afonso se transformou em um inédito espaço de convivência, com bancos, lixeiras, vasos de plantas, oferecendo mais conforto, comodidade e segurança ao público.
Inicialmente, a ideia era encerrar a iniciativa ao fim daquele mês, mas a Administração Municipal decidiu pela prorrogação, atendendo a pedidos dos comerciantes e munícipes, a abertura da rua foi prolongada para final de fevereiro e novamente prolongada até abril.
Após realizar pesquisas com a população e com comerciantes locais, a Prefeitura de São Vicente, decidiu realizar um novo projeto do Boulevard do Centro, com isso no dia 2 de maio a rua será reaberta para o tráfego de veículos.
Segundo a administração municipal, também será apresentada uma nova iniciativa, com obras que serão realizadas, para que a rua possa ter uma dinâmica que atenda os dois perfis: o comerciante e o consumidor.
O local receberá um pacote de investimentos que contemplará intervenção urbanística e um conceito que permita o fechamento e a abertura do Boulevard de uma maneira mais flexível, dependendo das demandas da região e da época do ano.
Deixe a sua opinião
ver todos