OBRAS E RECUPERAÇÕES
Projeto engloba novo bolsão de estacionamento, vagas sarjetas e guias na Avenida Marechal Deodoro
Da Redação
01/10/2025 - quarta às 11h54
Investindo em melhorias na mobilidade urbana por todos os cantos da Cidade, a Prefeitura de São Vicente deu início às obras de readequação e ampliamento viário na Linha Amarela (Vila Valença), no trecho da Avenida Marechal Deodoro, da esquina com a Rua Dr. Armando Salles de Oliveira até o cruzamento com a Avenida Monteiro Lobato. A iniciativa visa melhorar a fluidez do tráfego em um dos pontos mais movimentados da Cidade.
A obra contemplará uma nova estrutura de bolsão de estacionamento, com aberturas de novas vagas e construção de sarjeta, guias, piso de concreto e pavimentação, garantindo, assim, mais organização e melhorias para o vicentino.
Esta é mais uma das obras de infraestrutura urbana realizadas em São Vicente nos últimos quatro anos. Somam-se a ela a reurbanização da Linha Vermelha, que contempla nova calçada, ciclovia, travessias, guias e sarjetas em um trecho estratégico da Vila São Jorge, área que dá acesso ao Hospital do Vicentino e faz divisa com Santos.
As melhorias se estendem por todos os cantos. Na Área Continental, em 2024, foi realizada a reurbanização da Avenida Ulisses Guimarães, trazendo um novo conceito à via, facilitando o acesso aos comércios. O projeto consistiu na elaboração de um novo passeio público, com a construção de novas calçadas.
Também neste ano, São Vicente anunciou a segunda fase da reurbanização do centro comercial da Cidade. As obras devem começar na segunda quinzena de junho e contarão com um investimento de R$ 4,4 milhões, viabilizado pelo Governo do Estado. O projeto consiste na execução de novo passeio público, acessibilidade, mobiliário urbano e paisagismo na Praça Barão do Rio Branco, além de novas calçadas e asfalto sobre as ruas XV de Novembro, João Ramalho, Frei Gaspar, Jacob Emmerich e José Bonifácio.
Deixe a sua opinião
ver todos