Segunda, 18 de Agosto de 2025

DólarR$ 5,40

EuroR$ 6,31

Santos

17ºC

MEIO AMBIENTE

São Vicente firma compromisso regional para agilizar o licenciamento ambiental

Município avança na desburocratização de processos e reforça ações sustentáveis com foco no desenvolvimento aliado à preservação

Da Redação

24/06/2025 - terça às 16h48

São Vicente deu um passo importante para a agilização e eficiência em processos de licenciamento ambiental. O documento foi assinado pela secretária de Meio Ambiente de São Vicente, Flávia Ramacciotti, que representou o prefeito Kayo Amado no evento sediado no município de Praia Grande, o qual reuniu representantes de toda a Baixada Santista e Litoral Sul, em prol de um objetivo único, elevar a pauta ambiental em destaque e acelerar as análises de projetos na área.
 

O encontro teve como finalidade assinar o Protocolo de Intenções para a criação da Agência Regional de Licenciamento Ambiental da Baixada Santista e Litoral Sul.

 

A iniciativa tem como objetivo desburocratizar e facilitar as análises de projetos na área de meio ambiente, garantindo segurança jurídica e possibilitando uma maior atratividade para investimentos, com o compromisso efetivo da preservação  em todas as cidades da região.
 

"O estudo de viabilidade da regionalização do licenciamento é instrumento importante de decisão para uma possível adesão do Município", ressalta a secretária Flávia Ramacciotti.

 

A regionalização do licenciamento trará grandes benefícios para toda a região, sendo possível promover o desenvolvimento econômico em conjunção com responsabilidade sustentável.
 

Essa ação possibilitará um avanço importante na gestão ambiental do município, que tem como um dos compromissos o desenvolvimento nos projetos de meio ambiente, como o Projeto Fapesp Coop Clima São Vicente, voltado para o enfrentamento às mudanças climáticas, além dos apoios da cooperativa de reciclagem Cooperscar Tortugas Ambiental, responsável, em parceria com a administração pública, pelo Projeto das Ecobarreiras, o qual conseguiu eliminar 75 toneladas de lixo dos canais, e da Rainha da Reciclagem, onde, nos últimos seis meses, a cidade recolheu mais de 270 toneladas de papelão, plástico e vidro para a destinação correta.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MULHERES EM MOVIMENTO

Corrida só para mulheres muda trânsito em Santos no domingo

OBRAS E RECUPERAÇÕES

Avenida Adhemar de Barros recebe melhorias

ATIVIDADES NA ORLA

Em Santos, 'Vem Pra Orla' garante mais lazer para todas as idades

2
Entre em nosso grupo