LAZER
Os próprios artesãos, em conjunto, definem as datas, formato, tema e ambientação da feira. Durante a programação, está prevista roda de bordado gratuita.
Da Redação
17/10/2025 - sexta às 15h00
Com entrada gratuita, o principal objetivo é promover uma economia inclusiva, responsável e colaborativa. - Divulgação
Será realizada neste sábado (18), das 10h às 18h, a 9ª feira de Francisco e Clara, no Santuário Santo Antônio do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 13). O evento celebra a primavera e compartilha solidariedade e cultura, reunindo a comunidade em um ambiente de acolhimento e boas energias.
Com entrada gratuita, o principal objetivo é promover uma economia inclusiva, responsável e colaborativa. Os próprios artesãos, em conjunto, definem as datas, formato, tema e ambientação da feira. Durante a programação, está prevista roda de bordado gratuita. A ideia é produzir panfletos e arpilleras (técnica chilena que utiliza retalhos de tecido costurados sobre um fundo rústico) sobre o aquecimento global.
"Desejamos criar, a partir do chão das nossas realidades, uma economia que trata todos e todas como protagonistas e que contemple o cuidado com a criação na parte ecológica e, assim, se torne inclusiva, justa e colaborativa
Um momento de exaltar essa economia que nasce das experiências coletivas, onde todos se tornam um", destaca uma das organizadoras da ação, Adriana Reis. A Feira de Francisco e Clara é uma iniciativa da Casa de Francisco e Clara Valongo, iniciativa social da Ordem Franciscana Secular Valongo. Apoio do Departamento de Políticas de Desenvolvimento Sustentável (DEPODS/OC).
Secretaria de Comunicação e Economia Criativa
Deixe a sua opinião
ver todos