Segunda, 01 de Setembro de 2025

DólarR$ 5,44

EuroR$ 6,37

Santos

23ºC

SEU BOLSO

Sabesp remunera quem ajudarem a detectar ocorrências nas redes de água e esgoto no Vale do Ribeira

Via aplicativo, moradores da região poderão apontar irregularidades e vazamentos

Da Redação

31/08/2025 - domingo às 10h25

A Sabesp convida os moradores do Vale do Ribeira para que sejam parceiros em vistorias de possíveis irregularidades e melhorias da rede de saneamento. A ideia é que reportem, via aplicativo, a necessidade de manutenção, inclusive nas orlas das praias do litoral sul.


Para participar da ação, moradores de Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, Sete Barras e Tapiraí precisam fazer um cadastro no aplicativo Wily, parceiro da Sabesp na iniciativa. Os interessados farão um treinamento para aprender a realizar as vistorias com imagens de vídeo ou fotos feitas pelo celular.

 

Caso o material enviado esteja de acordo com as especificações exigidas, o munícipe receberá uma recompensa pela contribuição, que é variável, paga pelo aplicativo Willy (Confira o vídeo explicativo, clique aqui > https://web.facebook.com/share/v/19Rz6L9MUU/).



"A população será aliada da Sabesp para que as melhorias e reparos sejam feitos com ainda mais agilidade e assertividade, uma vez que teremos rápido acesso ao conteúdo enviado", explica Olívia Mendonça, diretora da Sabesp para a Baixada Santista e o Vale do Ribeira. "De maneira indireta, a campanha é uma forma de envolver os moradores para que zelem pelo município e auxiliem no bom funcionamento dos sistemas de água e esgoto."


 

Iniciativa de sucesso na cidade de São Paulo

Desde 2024, a Sabesp realiza ação semelhante na capital paulista. Atualmente, são cerca de 13 mil pessoas cadastradas no aplicativo Willy, proporcionando maior agilidade na identificação de problemas e no atendimento às ocorrências.


Após a realização da vistoria digital e o recebimento das informações pela Sabesp, o atendimento da ocorrência é feito, em média, em 18 minutos. Desde que o projeto foi colocado em operação, foram realizadas mais de 120 mil vistorias por meio do aplicativo em toda a cidade de São Paulo.

Para outras informações e serviços, a Sabesp disponibiliza os seguintes canais de atendimento, durante 24 horas por dia: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

FISCALIZAÇÃO

Bicicletas apreendidas ficarão no pátio municipal de Santos a partir de segunda-feira

INFRAESTRUTURA NO ESPORTE

Novo campo de futebol da Zona Noroeste de Santos vai ganhar vestiários

MEIO AMBIENTE

Árvores antes condenadas se transformam em vasos vivos em jardins de Santos

2
Entre em nosso grupo