EVENTO
Municípios marcam presença na edição que acontece de 16 a 18 de maio, com entrada gratuita
Da Redação
13/05/2025 - terça às 10h05
Começa no dia 16 de maio, sexta-feira, a primeira edição de 2025 do Revelando SP, maior festival de valorização das culturas tradicionais paulistas. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte, e conta com a correalização da Prefeitura da Estância Turística de Barretos. O festival, que tem entrada gratuita, será realizado até domingo, 18 de maio, no Recinto Paulo de Lima Correa.
A edição de Barretos reúne 80 participantes, sendo 29 expositores de artesanato, 26 culinaristas e 25 manifestações artísticas, representando 44 municípios paulistas. A região administrativa da Baixada Santista está representada por Peruíbe, com a participação do projeto Art's Tupi, que valoriza o artesanato indígena e a cultura tradicional da etnia Tupi.
A programação inclui shows do cantor e compositor Renato Teixeira, do trio Barra da Saia em homenagem ao centenário de Inezita Barroso, da dupla Carreiro & Capataz e da Big Band – Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos. O festival também abriga o lançamento do livro “O folclore é um processo”, de Estevão Amaro dos Reis, além da exposição “Arte Sacra para ver e sentir”, realizada em parceria com o Museu de Arte Sacra de São Paulo.
Com mais de 60 edições realizadas ao longo de quase três décadas, o Revelando SP é referência na difusão e salvaguarda da cultura de raiz paulista, reunindo culinária, música, artesanato e manifestações populares. Após Barretos, o festival segue para Iguape, em junho; São José dos Campos, em julho; Presidente Prudente, em agosto; e encerra o calendário de 2025 na capital paulista, em setembro.
SERVIÇO
Revelando SP – Barretos
Data: 16 a 18 de maio de 2025, a partir das 10h
Local: Recinto Paulo de Lima Correa (Av. Vinte e Três – Centro)
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Deixe a sua opinião
ver todos