URGENTE
A delegada da Polícia Civil permanecerá no cargo até a próxima sexta-feira, dia 23
Sandro Thadeu
20/05/2025 - terça às 16h46
A delegada da Polícia Civil Raquel Gallinati (PL) deixará o comando da Secretaria de Segurança de Santos na próxima sexta-feira. Essa será a primeira baixa do primeiro escalão do prefeito Rogério Santos (Republicanos) neste segundo mandato.
Conforme apurado pelo colunista Sandro Thadeu, a titular da pasta começou a se despedir da equipe nesta terça-feira, dia 20.
A saída de Raquel já era cogitada nos bastidores, devido ao desgaste político gerado ao Executivo pela constante presença dela em programas da TV Jovem Pan e ao suposto uso indevido de viaturas descaracterizadas da Guarda Civil Municipal para fins pessoais.
Desde o início de abril, os vereadores do PL estavam insistindo na convocação dela para prestar esclarecimentos ao Legislativo sobre o caso. No entanto, a base do Governo rejeitou esses pedidos.
A secretária também não compareceu de forma espontânea à Câmara para conversar com os vereadores e encerrar o assunto de vez, ampliando ainda mais o atrito junto aos parlamentares de oposição e gerando incômodo até mesmo de apoiadores do prefeito no Legislativo.
A ausência sem justificativa da secretária na audiência pública promovida pela Comissão de Segurança Pública da Casa de Leis, na noite da última segunda-feira, dia 19, foi apontada como um indício de sua saída do cargo.
Mais detalhes serão revelados na edição de amanhã da coluna Por Dentro da Política.
Deixe a sua opinião
ver todos