Terça, 02 de Dezembro de 2025

DólarR$ 5,36

EuroR$ 6,22

Santos

28ºC

SANTOS

Premiado filme contemplado por edital de curtas-metragens de Santos

O curta-metragem Onde as Flores Crescem, contemplado pelo 2º Concurso de Apoio a Projetos de Curtas-metragens de Santos, segue em ascensão no cenário audiovisual nacional e internacional.

Da Redação

02/12/2025 - terça às 09h00

Após estrear no 10º Santos Film Fest - Festival de Cinema de Santos, o filme - dirigido e produzido pelo santista Fabrício De Lima - alcançou mais de 30 seleções em festivais no Brasil e no exterior, consolidando-se como uma das produções mais premiadas do ano.

 

No início deste mês a produção concorrerá em mais um festival e representará São Paulo no 19º Encontro Nacional de Cinema dos Sertões. O encontro é um dos mais importantes eventos do audiovisual nordestino, de quarta (3) a domingo (7), na cidade de Floriano, no Piauí. "Onde as Flores Crescem" concorre ao Troféu Cacto de Ouro em nove categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Figurino e Melhor Caracterização. 

 

A obra já participou de eventos como o 30º Festival Internacional de Cinema de Zaragoza, na Espanha, o Festival Internacional de Cinema do Kuwait, o 11º Festival de Cinema de Caruaru, em Pernambuco, o 10º Festival Curta Campos de Jordão, em São Paulo, e o 10º Festival Internacional de Cinema Socioambiental Planeta Doc, em Santa Catarina, entre diversos outros. 

 

Sua trajetória inclui prêmios significativos: Melhor Filme do Júri na Mostra Nacional do 1º Festival Curta Praia Grande, Melhor Atriz no 2º Festival de Cinema da Baixada, no Maranhão, Melhor Direção de Arte na Mostra Nacional do 9º Curta Canedo, em Goiás, e Menção Especial de Melhor Trilha Sonora no 23º Festival Internacional de Cinema de Ponferrada, na Espanha.

 

HISTÓRIA
Com 15 minutos de duração, o filme apresenta a história de Margarida, interpretada por Imara Reis, uma mulher da melhor idade que tenta consertar um liquidificador. Ao longo da narrativa, o objeto se transforma em metáfora de renovação, representando novas possibilidades para o eletrodoméstico e, principalmente, para a vida da protagonista. A obra aposta em sensibilidade, simbolismo e força dramática para construir uma reflexão sobre recomeços.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

BERTIOGA

Arte, música e empreendedorismo marcam a IV Feira de Economia Criativa

ZELADORIA

Secretaria de Manutenção de Cubatão mantém diversos serviços pela cidade

COMÉRCIO

Praia Grande/SP prorroga até 30 de dezembro prazo para renovação de licenças de ambulantes

2
Entre em nosso grupo