GESTÃO PÚBLICA
A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária desenvolvido pelo Município
Da Redação
31/10/2025 - sexta às 06h00
 
					
					
A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária desenvolvido pelo Município e integra o projeto Meu Bairro, que busca reconhecer legalmente as comunidades perante o Poder Público e promover as benfeitorias necessárias para o desenvolvimento urbano adequado.
De acordo com o gestor municipal de Habitação, Fernando Felizi, o principal objetivo do recadastramento é atualizar os dados das famílias e dar continuidade ao processo de regularização fundiária já iniciado na região. "Com o cadastro atualizado, é possível avançar nas etapas legais para que os imóveis sejam reconhecidos formalmente, garantindo mais segurança jurídica e qualidade de vida aos moradores", destaca.
Documentos necessários
Os moradores devem comparecer pessoalmente e apresentar cópias simples dos seguintes documentos:
Do imóvel: contratos de compra e venda sequenciais ou, na ausência, declaração de posse acompanhada de comprovantes de ocupação;
Pessoais: RG, CPF, título de eleitor e certidão de casamento;
Comprovante de endereço: conta de luz ou de água atual.
Importante: não serão realizadas impressões nem cópias de documentos no local. O atendimento será exclusivamente presencial, e não será permitido que outra pessoa realize o procedimento em nome do morador.
Deixe a sua opinião
ver todos