Quarta, 11 de Fevereiro de 2026

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

25ºC

ZELADORIA

Prefeitura de Mongaguá realiza nova limpeza em terreno da Vila Atlântica

Descarte irregular de resíduos é considerado crime ambiental, passível de multa, segundo a prefeitura

Da Redação

15/12/2025 - segunda às 15h42

No último sábado (13), em atenção à comunidade, a Prefeitura de Mongaguá realizou, por meio da equipe de Serviços Externos, mais uma ação de limpeza em um terreno localizado na Avenida Dr. Luiz Pereira Barreto, 921, na Vila Atlântica, onde foi identificado novo descarte irregular de resíduos.

 

Durante o trabalho, foi retirada uma caçamba cheia de lixo, com o apoio de retroescavadeira e equipe operacional, devido ao grande volume de materiais descartados de forma inadequada no local. Entre os resíduos encontrados estavam entulhos e partes de móveis, que não devem ser deixados em áreas públicas.

 

Para orientar a população e facilitar a destinação correta de materiais como móveis velhos, pequenas quantidades de entulho, galhos e podas, o município disponibiliza o serviço de Cata-Cata, que garante a coleta adequada desses resíduos e contribui diretamente para a preservação ambiental. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (13) 3507-5755 ou pelo WhatsApp (13) 97604-9145.

 

A Administração Municipal destaca que a limpeza urbana é um esforço conjunto. Enquanto a Prefeitura mantém a zeladoria de forma contínua, com planejamento que organiza as demandas dos bairros e prioriza pontos críticos, a colaboração dos moradores é fundamental para preservar os espaços públicos e garantir mais saúde, bem-estar e qualidade de vida à população.

 

Vale lembrar que o descarte irregular de resíduos é considerado crime ambiental, passível de multa, e causa impactos diretos ao meio ambiente e à paisagem urbana, como a obstrução de bueiros, o aumento do risco de alagamentos, a proliferação de insetos e animais transmissores de doenças, além da degradação de áreas públicas.

 

"A coleta de lixo em Mongaguá é realizada diariamente, com equipes atuando de domingo a domingo no Centro e, nos demais bairros, de segunda a sábado, em horários diurnos e noturnos. Mesmo com essa estrutura permanente, ainda nos deparamos com o descarte irregular de móveis, entulho e outros resíduos em áreas públicas. Por isso, é fundamental que a população utilize corretamente os serviços disponíveis, como a coleta regular e o Cata-Cata, para que a cidade permaneça limpa e bem cuidada", ressalta Anderson Clark, gestor de Serviços Externos.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

REDE ESTADUAL

São Paulo sanciona lei que autoriza fornecimento de protetores auriculares para estudantes autistas

HABITAÇÃO

Moradores de quatro bairros recebem escrituras definitivas nesta quarta-feira (11)

SANTOS

Nova escola homenageia Edson Arantes do Nascimento e vai atender 500 alunos

2
Entre em nosso grupo