SOCIAL
Com a reabertura, o CRAS retoma a oferta de seus serviços essenciais para famílias em situação de vulnerabilidade social
Da Redação
16/07/2025 - quarta às 10h47
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Agenor de Campos retomou o atendimento ao público nesta terça-feira (15), após a conclusão dos reparos causados pelo furto de cabos de internet e energia elétrica, ocorrido na madrugada do último dia (6). Durante o período em que esteve fechado, os serviços foram mantidos provisoriamente no CRAS da Vila Atlântica, garantindo suporte à população.
Com a reabertura, o CRAS retoma a oferta de seus serviços essenciais para famílias em situação de vulnerabilidade social. Destaca-se o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), que visa fortalecer vínculos familiares e comunitários, prevenir situações de risco e promover o acesso a direitos.
A unidade também oferece o Cadastro Único, ferramenta essencial para acesso a diversos benefícios sociais; o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos; e o Programa Mongaguá Solidário de transferência de renda. Além disso, são disponibilizados os Benefícios Eventuais, que incluem apoio em situações como: natalidade, funeral social, alimentação, documentação civil básica, descontos em contas de luz e água, e suporte em emergências.
"Ficamos quase uma semana sem atender, o que prejudicou famílias que precisavam atualizar seus cadastros para manter benefícios essenciais. Agora, estamos focados em atender esse público prioritário o mais rápido possível", ressalta Anizio Santana, coordenador do CRAS Agenor de Campos.
A Prefeitura de Mongaguá reafirma seu compromisso em manter o pleno funcionamento da rede de assistência social, com atendimento contínuo, qualificado e humanizado para as famílias que mais precisam.
Deixe a sua opinião
ver todos