Quarta, 31 de Dezembro de 2025

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

29ºC

FISCALIZAÇÃO

Prefeitura de Mongaguá e PM anunciam organização da região da Plataforma para a virada de ano

A Plataforma de Pesca está inoperante ao público

Da Redação

31/12/2025 - quarta às 09h26

A previsão é de que a região da Plataforma de Pesca, em Mongaguá, receba milhares de visitantes por conta da virada de ano, ainda mais pelo fato de a Prefeitura estabelecer a localidade como um dos pontos de queima de fogos. Diante disso, Administração Municipal e Polícia Militar reuniram os comerciantes dos quiosques do complexo turístico e da Feira de Artesanato nesta segunda-feira (29/12) para anunciarem o planejamento de segurança para garantir um réveillon tranquilo.

 

A Plataforma de Pesca ficará inoperante ao público a partir das 23:59h desta terça-feira (30/12) e só reabrirá às 14:00h do dia 1º/01, em razão da preparação da queima de fogos. Já o estacionamento do complexo permanecerá fechado de 07:00h do dia 31/12 e reabrirá às 08:00h do dia 1º. O acesso será permitido somente aos comerciantes para rápida carga e descarga, e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida aos quiosques e boxes da Feira de Artesanato.

 

Os órgãos públicos também estabeleceram um quadrilátero de segurança, em que ficará restrito o acesso de veículos entre 07:00h do dia 31/12 e 08:00h do dia 1º, com acesso permitido aos comerciantes para rápida carga e descarga, e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida para os comércios, assim como para situações envolvendo moradores e locatários. Visitantes da orla precisarão se locomover a pé.

 

O perímetro compreende o trecho entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Rua Tainhas, e da Avenida Governador Mário Covas (Avenida do mar) até a Avenida São Paulo. Em todos estes pontos haverá equipes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM), do Semutran (Serviço Municipal de Trânsito), e da Fiscalização do Comércio para preservarem a ordem.

 

A intenção, segundo as autoridades, é garantir a segurança e a tranquilidade de todos, não interferindo no lazer dos visitantes e moradores ou na atividade dos comerciantes, mas estabelecendo medidas de proteção em caráter de salvaguarda da coletividade.

 

O evento foi conduzido pelo secretário de Governo, Paulinho Wiazowski, e pelo Tenente Comandante da 1ª Cia. da PM em Mongaguá, Alberto Antunes de Souza. Participaram também o secretário de Segurança, Coronel Argeo Rodrigues; o subprefeito de Agenor de Campos, Marcelo Bucanas; comandante e subcomandante da GCM, Daiana Cristina Franzem Andrelo e Luiz Claudio de Alencar Quintana, respectivamente; os gestores do Semutran, Francisco Xavier, e de Serviços Urbanos, Anderson Clark; equipes de Fiscalização do Comércio e os vereadores Dr. Edilson e Dr. Osvaldo.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

RÉVEILLON

Cubatão terá a mais longa queima de fogos da Baixada Santista

CELEBRAÇÃO

Réveillon 2026 em São Vicente terá operação especial de trânsito na orla

ANO NOVO

Réveillon em Guarujá terá 20 minutos de queima de fogos

2
Entre em nosso grupo