Sexta, 09 de Maio de 2025

DólarR$ 5,66

EuroR$ 6,35

Santos

22ºC

INVESTIMENTOS PÚBLICOS

Prefeitura de Guarujá instala 641 lâmpadas de LED em Pitangueiras e Vila Baiana

Luminosidade nos locais passará a ser mais moderna, eficiente e econômica; Vila Baiana será 100% iluminada em LED, enquanto Caminho do Mar, no Centro, será totalmente revitalizado

Robson de Castro

23/03/2025 - domingo às 14h04

A Prefeitura de Guarujá está instalando 641 lâmpadas de LED nos bairros de Pitangueiras e Vila Baiana, na região da Enseada. Com isso, os trechos passarão a ter iluminação mais potente, moderna e econômica. As novas lâmpadas possuem potência de 70 watts, superando as antigas, que possuíam 40 watts.

 

Os serviços estão sendo realizados pela empresa Guarujá Luz, responsável pelo parque de iluminação pública do Município, com supervisão da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb). O trabalho deve ser finalizado até a próxima semana.

 

Em Pitangueiras, são 29 vias que estão recebendo a melhoria, somando 296 lâmpadas. A maioria delas está sendo instalada nas vias perpendiculares à Avenida Leomil, como as ruas Benjamin Constant, Cavalheiro Nami Jafet, Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil, Santos, Silvia Valadão Azevedo e México. Outras vias com grande movimentação de veículos e pessoas que recebem o serviço são as ruas Washington, Buenos Aires e Contorno.

 

Outro ponto de instalação é o Caminho do Mar, calçadão com acesso na Rua Mário Ribeiro e saída na Praça das Bandeiras. O trecho é conhecido por possuir um Boulevard Gastronômico, com sorveterias, restaurantes, além de lojas diversas.

 

A revitalização da iluminação em Pitangueiras atende um pedido de moradores e lojistas. Com isso, o local terá mais segurança e refletirá na diminuição do consumo de energia. Serão duas lâmpadas instaladas por poste, que somarão 140 watts em cada um.

 

Vila Baiana será 100% LED

Outro avanço na iluminação para o Município é a instalação de 270 lâmpadas de LED de 70 watts na Vila Baiana. A iniciativa foi mais um pedido atendido a moradores, e fará com que o núcleo seja 100% iluminado em LED, melhorando a qualidade de vida da população.

 

As lâmpadas modernas são mais eficientes em termos de energia, proporcionando maior iluminação com um consumo reduzido. Além disso, geram menos calor, o que minimiza o risco de curto-circuito. Seu baixo consumo também as torna mais sustentáveis, contribuindo para a diminuição de poluentes e reduzindo os impactos ambientais.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

RECEITA FEDERAL

Receita Federal em Santos apreende mais de 800 kg de cocaína

OPORTUNIDADES

Grupo Pereira promove duas semanas de contratação exclusiva para pessoas com mais de 50 anos

RELIGIOSIDADE

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima ficará até o final do mês no Guarujá

2
Entre em nosso grupo