Quarta, 07 de Janeiro de 2026

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

26ºC

SEU BOLSO

Prefeitura de Bertioga inicia entrega dos carnês do IPTU 2026

Para o exercício de 2026, não houve aumento de imposto, apenas atualização monetária de 4,68%, percentual correspondente à variação do IPCA/IBGE

Da Redação

06/01/2026 - terça às 14h30

A Prefeitura de Bertioga iniciou a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2026. Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão desconto de 3% sobre o valor total do tributo, desde que o pagamento seja efetuado até 30 de janeiro de 2026, conforme estabelece o Código Tributário Municipal.

 

Para o exercício de 2026, não houve aumento de imposto, apenas atualização monetária de 4,68%, percentual correspondente à variação do IPCA/IBGE, conforme previsto na legislação vigente. O pagamento do IPTU pode ser realizado nas instituições financeiras que atendem o município, incluindo Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, além das casas lotéricas.

 

Caso o carnê não seja recebido ou o contribuinte prefira acessar o documento de forma digital, é possível emitir a segunda via pela internet, por meio do site oficial da Prefeitura (www.bertioga.sp.gov.br), na opção Serviços Online, Segunda Via do Carnê do IPTU, para parcelas ainda não vencidas. Para a emissão, é necessário informar o número da inscrição imobiliária e o CPF vinculado ao cadastro do imóvel.

 

Outra alternativa é a emissão presencial no Poupatempo Bertioga, mediante agendamento prévio, que pode ser realizado pelo site www.poupatempo.sp.gov.br, pelo aplicativo Poupatempo Digital ou pelos totens de autoatendimento disponíveis nas unidades. O acesso ao serviço exige login com usuário e senha cadastrados no Poupatempo.

 

A Prefeitura reforça a importância de manter o cadastro do imóvel atualizado. Em casos de mudança de proprietário, é necessário apresentar a matrícula atualizada do imóvel, documentos pessoais e a folha de dados cadastrais do imóvel que integra o carnê. Para alterações no compromissário comprador, devem ser apresentados todos os instrumentos de compra e venda, além dos documentos pessoais e da folha cadastral do imóvel.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ACONTECE

Guarujá sanciona lei que cria Programa de Incentivo ao Comércio Local

SAÚDE

Hospital Regional Jorge Rossmann está entre os 30 melhores hospitais públicos de São Paulo

GESTÃO PÚBLICA

UPA de Mongaguá registra mais de 11 mil atendimentos em dezembro durante a alta temporada

2
Entre em nosso grupo