DIREITO À MORADIA
A Prefeitura de Bertioga deu mais um passo na regularização fundiária do município. Na última sexta-feira (25), foram entregues 39 títulos de propriedade durante cerimônias no Gabinete Municipal e na Escola Municipal Caminhos do Bem, no bairro Chácaras
Da Redação
29/07/2025 - terça às 05h00
Durante o evento, 14 títulos foram entregues aos moradores do PSH Vista Linda. Os demais beneficiaram famílias dos núcleos Floriano de Freitas – Vila Tupi, PSH Indaiá, PSH Boracéia, Albatroz, Ilha IV (quadras A39 e A40, no Indaiá), Ana Paula – Fase II, Ilha I (Rio da Praia), e do prolongamento da Rua Augusto Ribeiro Pacheco.
Com a entrega do PSH Vista Linda, Bertioga concluiu a regularização de todos os núcleos do Programa de Subsídio Habitacional (PSH): Indaiá, Tupiniquins, Rio Silveira, Rio da Praia e, agora, Vista Linda. Além da individualização de 23 lotes do Núcleo, uma rua e uma praça foram oficialmente registradas.
A iniciativa faz parte do programa Regulariza Bertioga e, no caso do Núcleo Jardim Ana Paula, conta com a parceria do programa estadual Cidade Legal. Já o Núcleo Ilha I recebe apoio da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp).
"A entrega do título reconhece o direito das famílias sobre onde vivem, muitas vezes há décadas. Garante dignidade, fortalece o sentimento de pertencimento e facilita o acesso a serviços públicos e programas sociais", destacou a diretora de Habitação, Giuliana Cristoni
Criado em 2017, o Regulariza Bertioga é o maior programa de regularização fundiária da história da cidade, com mais de 7 mil pessoas beneficiadas em 15 núcleos habitacionais.
Deixe a sua opinião
ver todos