INVESTIMENTOS
Após mais de sete décadas sem grandes intervenções, o prédio da Administração passa por reforma completa
Da Redação
19/05/2025 - segunda às 21h00
O prédio administrativo do Cemitério da Areia Branca, na Zona Noroeste, vem recebendo diversos reparos nas últimas semanas. A principal mudança foi a substituição total do telhado, que ainda era o original de 1953, feito de fibrocimento e suporte de madeira. A nova cobertura conta agora com estrutura metálica e telhas termoacústicas, que garantem maior durabilidade, isolamento térmico e conforto acústico.
Após mais de sete décadas sem grandes intervenções, o prédio da Administração passa por reforma completa que modernizou sua estrutura e melhorou as condições de trabalho e atendimento ao público. Também foram instalados novos rufos, calhas e condutores pluviais, modernizando o sistema de captação de águas da chuva no cemitério municipal.
ELÉTRICA
Além da cobertura, a reforma contemplou uma pintura interna completa, a instalação de um novo forro de PVC e a revisão de toda a parte elétrica, aumentando a segurança e a eficiência do prédio. A necrópole ganhou um toldo de policarbonato na entrada, proporcionando mais conforto no atendimento ao público.
Ainda foram executadas adequações de acessibilidade, com melhorias para o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. Por fim, o piso da sala de atendimento foi totalmente trocado, garantindo mais qualidade e funcionalidade ao ambiente.
"A modernização representa um marco importante na valorização do patrimônio público e no compromisso com a melhoria dos serviços prestados à comunidade", concluiu Elen Miranda, chefe da Coordenadoria de Cemitérios (Cocem), da Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref), responsável pela supervisão da obra. O investimento é de R$ 169.214,13 e os serviços são realizados pela empresa Escala Gestão e Execução de Obras. Os trabalhos devem ser concluídos até o final de maio.
Deixe a sua opinião
ver todos