RODOVIAS
Quem não pagar no prazo, fica sujeito a multa
Da Redação
10/02/2026 - terça às 14h18
Um aviso importante para quem passou no mês de janeiro pelos pórticos de pedágio eletrônico, aqueles em que não há cabine, nem é preciso parar para pagar:
O prazo para pagamento está terminando. vai só até o final deste mês. são 30 dias corridos a partir da passagem pelo pórtico.
Quem não tem tag, precisa pagar no site, no aplicativo ou nas bases do serviço de atendimento ao usuário da Concessionária Novo Litoral, CNL.
Quem não pagar no prazo, fica sujeito a multa de 195 reais e 23 centavos, além de cinco pontos na carteira.
Para quem não tem tag nada muda, o pagamento é feito na fatura com a empresa contratada.
Sobre a CNL
A Concessionária Novo Litoral (CNL) tem como missão oferecer uma nova experiência de mobilidade aos usuários das rodovias que conectam a Baixada Santista, o Alto Tietê e o Vale do Ribeira. Serão R$4,7 bilhões de investimento que vão transformar o caminho dos usuários. Responsável pela gestão e modernização de 212 quilômetros de rodovias — SP-088 (Rodovia Pedro Eroles), SP-098 (Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro) e SP-055 (Rodovias Dr. Manoel Hipólito Rego e Padre Manoel da Nóbrega) —, a CNL atua em 13 municípios, promovendo integração regional, segurança viária e desenvolvimento econômico.
Com operação 24 horas por dia, a concessionária conta com equipes especializadas em atendimento, suporte e segurança aos motoristas. Por meio do Siga Fácil, sistema de pórticos eletrônicos que substitui as praças de pedágio, a CNL proporciona mais fluidez ao tráfego e realiza a cobrança proporcional ao trecho percorrido. Motociclistas são isentos de tarifa. Para mais informações, acesse: https://novolitoral.com.br/
Deixe a sua opinião
ver todos